A Casa do Dragão: Steve Toussaint reage a saída de showrunner da série

Steve Toussaint compartilhou como reagiu ao saber que os showrunner Miguel Sapochnik deixou a série A Casa do Dragão

Na última semana foi anunciado que Miguel Sapochnik deixou o cargo de showrunner e diretor da série A Casa do Dragão.

E agora o ator Steve Toussaint, que interpreta Lord Corlys Velaryon, compartilhou em um entrevista para a Entertainment Weekly como reagiu ao saber da saída de Sapochnik da série.

“‘Oh não!’ Ryan [Condal] me ligou, porque eu estava filmando algo na Bélgica. E então, recebi uma ligação de Ryan uma noite, apenas dizendo: ‘Ouça, isso está prestes a quebrar. Eu quero que você saiba o que está acontecendo e tudo vai ficar bem’, e assim por diante. E a decisão é do Miguel. Então fiquei desapontado”.

Toussaint revelou que Sapochinik já havia comentado sobre sua saída de A Casa do Dragão durante um estreia feita em Londres.

“Quando estávamos fazendo a estreia em Londres, eu estava conversando com Alex, sua esposa… Isso é antes, obviamente, nós sabíamos. Claro, ele tinha que dirigir e fazer suas próprias partes, obviamente seus próprios episódios. E então, é claro, ele tem que ignorar a coisa toda, certificar-se de que o visual ainda esteja alinhado com toda a história”.

O ator reforçou que compreende a decisão do showrunner de deixar a série e ter um bom descanso.

“Acho que eles ainda estão trabalhando nos últimos dois episódios. Embora pessoalmente esteja desapontado, porque acho que ele tem uma grande visão artística, eu entendo, para o bem de sua saúde, ele tem que fazer uma longa pausa e se recarregar e decidir o que mais ele quer fazer além disso. Eu acho que o mundo é sua ostra, porque ele é tão incrivelmente talentoso”.

Sobre a saída do showrunner

Miguel Sapochnik no set de A Casa do Dragão (Reprodução)
Miguel Sapochnik no set de A Casa do Dragão (Reprodução)

Miguel Sapochnik trabalhou em A Casa do Dragão por três anos até que a estreia da série aconteceu no dia 21 de agosto na HBO e HBO Max.

Em um comunicado, Sapochnik explicou sua decisão de deixar o cargo de showrunner e diretor da série:

“Trabalhar no universo de Thrones nos últimos anos foi uma honra e um privilégio, especialmente passar os dois últimos com o incrível elenco e equipe de A Casa do Dragão. Estou muito orgulhoso do que conquistamos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiasmada de nossos espectadores. Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente”.

“Ao fazê-lo, porém, estou profundamente confortado em saber que Alan se juntará à série. Ele é alguém que conheço e respeito há muito tempo, e acredito que essa preciosa série não poderia estar em mãos mais seguras. Estou muito feliz por continuar fazendo parte da família HBO e A Casa do Dragão e, claro, desejo sucesso a Ryan e sua equipe e tudo de melhor com a segunda temporada e além”.

Sapochnik é conhecido por dirigir vários episódios de destaque de Game of Thrones, incluindo Hardhome, Battle of the Bastards, e The Long Night.

Fonte: EW

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›