Daemon realmente mandou matar Jaehaerys caso Aemond não fosse encontrado em A Casa do Dragão?

Desde a primeira temporada de A Casa do Dragão tem se falado sobre como a série adaptaria um dos momentos mais brutais do livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, onde Sangue e Queijo matam Jaehaerys, um dos filhos da Rainha Helaena Targaryen.

Este momento aconteceu no final do episódio de estreia da segunda temporada de A Casa do Dragão, no entanto, houve algumas diferenças com relação ao que aconteceu no livro. E o showrrunner Ryan Condal comentou sobre a sequência perturbadora.

No livro, Daemon Targaryen dá a ordem para Sangue e Queijo matarem um jovem príncipe, enquanto na série ele pede especificamente para matar Aemond, mostrando que ele quer uma vingança direta pela morte de Lucerys.

Ainda na série, os dois assassinos questionam sobre o que fazer se não encontrarem Aemond, e a cena termina em um momento de silêncio de Daemon, deixando mistério sobre a resposta.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Condal explicou o seguinte sobre a cena: “Nós cortamos intencionalmente aquele momento porque eu amo Matt Smith e o olhar que ele dá a eles me assombra“.

Ele certamente lhes deu algum tipo de instrução e, até certo ponto, nós os ouvimos discutir sobre isso na sala, que ele disse que precisávamos trazer uma cabeça. Um filho por um filho. Você pode imaginar que Daemon talvez tenha dito a eles: ‘Não saiam de mãos vazias’. Mas deixamos isso aberto à interpretação“.

Essa interpretação aberta sobre a ordem de Daemon pode ter deixado o personagem um pouco menos malvado do que é em relação aos livros, e muitas questões sobre o que ele realmente pediu para os assassinos.

Pode ser que a série explore a verdade sobre a ordem de Daemon nos próximos capítulos, e a consequência desse ato com certeza trará mais ódio e intrigas na guerra dentro da família Targaryen.

O primeiro episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão está disponível na Max. Um novo episódio chega todo domingo às 22h.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›