A Casa do Dragão: Como Aegon é diferente de Joffrey

Tanto Game of Thrones tanto A Casa do Dragão apresentaram personagens detestáveis, e alguns deles até chegaram a sentar no trono. Um dos personagens menos queridos da história de George R. R. Martin é Joffrey Baratheon, um rei sádico.

Em A Casa do Dragão, Aegon II Targaryen foi comparado a Joffrey por alguns fãs devido as decisões que tomou, principalmente no início da segunda temporada. No entanto, Tom Glynn-Carney defendeu seu personagem da comparação com Joffrey e disse que ele é mais complexo do que aparenta ser.

Se ele estava tentando fazer coisas boas para fazer coisas boas ou porque ele quer ser visto fazendo coisas boas é bem diferente. Ele claramente quer tentar ser diferente. Eu gostaria de pensar que se ele tivesse uma educação diferente do que Rhaenyra teve, então ele poderia ser diferente. Era sempre ela quem tinha a foto da escola na moldura da geladeira“.

E Aegon e Aemond ainda estavam na gaveta. Ainda estamos trabalhando com ele. Acho que nunca vou rachá-lo totalmente. Mas acho que esse é meio que o ponto. Acho que ele também não se quebrou“, declarou Glynn-Carney para o The Hollywood Reporter.

Desde sua introdução em Game of Thrones, Joffrey foi retratado como um vilão sociopata, e suas piores características se reforçaram depois que ele se tornou rei.

Aegon, de A Casa do Dragão, embora também aja de forma severa, toma decisões baseadas em emoções e um senso de justiça impulsivo. Ele pensa além do prazer pessoal, como demonstrado quando considera devolver gado a alguém.

Mas a pressão de governar, somado a morte de seu filho o filho, o fez Aegon se tornar mais duro e impulsivo, o levando a uma batalha que resulta em ferimentos fatais. Diferente de Joffrey, Aegon luta pelo bem de sua família e é menos egoísta, tornando-se um líder mais equilibrado, apesar da inexperiência.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›