A Casa do Dragão: Alicent e Rhaenyra mais que amigas? Showrunner comenta

Miguel Sapochnik explicou o complicado relacionamento entre Alicent e Rhaenyra

Miguel Sapochnik, o showrunner de A Casa do Dragão, compartilhou sua opinião sobre a complicada e tensa dinâmica entre Alicent Hightower e Rhaenyra Targaryen.

Os cinco primeiros episódios de A Casa do Dragão, mostraram as duas jovens lidando com os desafios da adolescência bem como com o jogos políticos dos mais velhos, principalmente seus pais.

Isso transformou as duas grandes amigas em rivais, e o tempo não diminuiu o ódio que uma sente pela outra.

Sapochnik apareceu em um podcast oficial de A Casa do Dragão, e falou sobre a evolução do relacionamento entre Alicent e Rhaenrya. Ele não escondeu que as duas poderiam ser mais do que melhores amigas.

“Se você olhar para a forma como o relacionamento de Alicent e Rhaenyra se desenvolve nos primeiros cinco episódios ou nos primeiros quatro ou cinco anos de seu tempo que passamos com eles, elas são boas amigas com esse potencial envolvimento romântico que sempre foi um grande problema, para mim, que eu achava que era um componente essencial do motivo pelo qual elas são amigas tão próximas. Parece que é um tipo de amor não correspondido. Não é algo que Alicent escolheu encorajar. Elas já tiveram alguma coisa? Mas há algo lá, certo? E Rhaenyra tem esse desejo profundo por sua melhor amiga”.

Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e Alicent Hightower (Emily Carey) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock) e Alicent Hightower (Emily Carey) em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Muitos personagens de Westeros obedecem à vontade de sua família e reprimem seus sentimentos no processo. O amor de Alicent e Rhaenyra, seja platônico ou não, deixou de ser prioridade para elas servirem ao reino.

A amizade delas encontrou um ponto final quando Rhaenyra mente para a Rainha Alicent sobre uma noite que ela passou entre os habitantes de Porto Real, que terminou com Rhaenyra levando Sor Criston Cole para sua cama. Alicent mais tarde descobre a verdade, e se sente profundamente traída.

É evidente desde o início que Rhaenyra e Alicent têm percepções diferentes do dever que têm, o que afetou a dinâmica entre elas. Rhaenyra resistiu por anos a se casar com alguém, até que finalmente aceitou Laenor Velaryon.

Por outro lado, Alicent seguiu o direcionamento de seu pai e aproveitou o luto de Viserys pela morte da esposa para criar um vinculo forte com ele, o que acabou em casamento.

Como Sapochnik explicou, apesar da profunda conexão entre Alicent e Rhaenyra, elas estão vivendo o que nasceram para viver: uma como parte de um poderosa família domadora de dragões e outra como filha de um político calculista.

Fonte: The Official Game of Thrones Podcast: House of the Dragon

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›