A Casa do Dragão: Aemond Targaryen é um psicopata?

Showrunner de A Casa do Dragão discutiu as atitudes de Aemond e responde se ele pode ser considerado um psicopata ou não

O episódio final da primeira temporada de A Casa do Dragão mostrou um massacre trágico protagonizado por Aemond e Vhagar. E o showrunner Ryan Condal saiu em defesa do filme de Alicent Hightower.

Apesar de mostrar muita astúcia política, Aemond é mais conhecido por sua agressividade e as vezes atitude desonesta. A principio, os fãs tinham certo apresso por Aemond, que sofria bullying de seus parentes mais novos por ainda não ter um dragão.

Além do bullying, Aemond acabou perdendo um olho em briga contra Lucerys. Somado a rivalidade entre Alicente e Rhaenyra, muita coisa deve ter moldado as características de Aemond ao longo dos anos.

Contudo, um dos momento que fez os fãs se virarem contra Aemond foi quando ele tomou Vhagar, a dragão que seria de Laena Velaryon. E a situação dele só piorou no episódio 10 da 1ª temporada quando ele e Vhagar matam Lucerys e Arrax.

Ewan Mitchell com Aemond Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)
Ewan Mitchell com Aemond Targaryen em A Casa do Dragão (Reprodução / HBO)

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o showrunner Ryan Condal afirmou que, apesar da participação de Aemond na morte de seu sobrinho, o príncipe ainda é uma figura complexa, e não um vilão absoluto. Condal ainda chega a dizer que Aemond não é um psicopata, mesmo que não seja isento de culpa pelo que aconteceu.

“Aemond definitivamente não é inocente no que aconteceu com Luke. Agora ele faz, e ele monta o maior dragão do mundo. Eu acho que ele estava mostrando ao seu rival que ele não seria intimidado e brincado com isso provavelmente está mais em jogo do que tentar se tornar um kingslayer – isso seria muito não calculado e estúpido da parte de Aemond fazer no início quando as peças estão se movendo sobre o conselho e as lealdades estão sendo definidas e descobrir quem vai fazer o pacto de casamento para garantir o exército de quem … para Aemond lançar armas nucleares direto do portão e ir para uma guerra total de dragões seria muito tolo, mas é exatamente isso que ele acaba fazendo porque as coisas saem do controle. É uma cena complexa. Aemond não é inocente, mas também não é um psicopata sem uma linha lógica de pensamento.”

Graças a Aemond, Rhaenyra está disposta a ir com força total contra a facção Verde Alicent Hightower. A guerra conhecida como A Dança dos Dragões finalmente começou.

Os episódios da primeira temporada de A Casa do Dragão estão disponíveis na HBO Max. A segunda temporada já está garantida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›