A Caçada: entenda porque o filme é o maior arrependimento da Blumhouse

Polêmicas em torno do tema do filme prejudicaram irreversivelmente os lucros nos cinemas

Quem consegue imaginar um filme que é completamente arruinado e massacrado antes mesmo de alguém ir ao cinema assisti-lo?

Jason Blum ficou traumatizado com A Caçada, e agora fica com receio do pior toda vez que lança um filme novo da Blumhouse Productions.

Betty Gilpin como Crystal em A Caçada (Reprodução)
Betty Gilpin como Crystal em A Caçada (Reprodução)

Inicialmente previsto para lançamento em 2019, o filme passou por poucas e boas, sendo cancelado e depois reanunciado, e hoje em dia encontra novo sucesso no streaming, entrando na lista dos dez filmes mais assistidos da plataforma do N vermelhinho.

Em uma conversa com o Comic Book, Jason discutiu mais sobre a controvérsia em torno do filme. Como uma paródia de terror com teor político, A Caçada mostrava um grupo de conservadores que é jogado em um campo para serem caçados por esporte por um grupo de liberais da elite dos Estados Unidos.

Ike Barinholtz como Staten Island em A Caçada (Reprodução)
Ike Barinholtz como Staten Island em A Caçada (Reprodução)

A mídia conservadora em geral foi responsável por uma carga gigantesca de cobertura negativa sobre o projeto, sendo criticado até mesmo pelo ex-apresentador de reality shows, Donald Trump. Por conta de tudo isso, o filme foi um absoluto fracasso nas bilheterias.

Segundo o cineasta, ele se arrepende de algo como chefe dos estúdios, é de todo o transtorno que sofreu por conta de uma ideia que para ele seria um grande sucesso entre os espectadores:

“A controvérsia pré-lançamento de A Caçada arruinou o filme inteiro. Quer dizer, arruinou o lançamento do filme. A Caçada iria ser um filme de sucesso, e a controvérsia antes de sair destruiu a estreia dele. Quando me perguntam qual meu maior arrependimento como presidente da companhia, é isso.”

Diretor ainda está afetado com confusão do filme

Jason Blum (Divulgação)

Hoje em dia, com o filme lançado e a poeira da controvérsia baixada, Jason ainda está traumatizado com o que aconteceu. Ele confessou que, toda vez que um filme novo vai começar o marketing de pré-estreia, ele ainda fica com muito medo de que tudo vá acontecer mais uma vez:

“A controvérsia foi horrível, foi ruim demais. Era uma discussão sobre um filme que nem sequer tinha sido visto ainda, e eu espero de verdade que isso não aconteça nunca mais. Agora eu espero que isso aconteça antes de cada lançamento. […] Mas o que eu posso fazer? Eu não me preocupo muito porque eu não sou capaz de controlar isso.”

No fim das contas, a produção do filme deu a volta por cima, colhendo sucessos ainda que tardios com uma performance ótima do filme nos serviços de TV, então, talvez a controvérsia tenha servido para despertar a curiosidade, pelo menos?

A Caçada está disponível em streaming através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›