Por que Jason Blum aceitou produzir O Telefone Preto sem entender a história?

Cineasta revelou porque não leva em consideração apenas sua opinião antes de bater o martelo sobre os projetos de sua empresa

Jason Blum admitiu que não entendeu nada da mensagem no novo lançamento da Blumhouse Productions, o filme O Telefone Preto, mas aceitou produzi-lo igual, com boa razão.

Protagonizado por Ethan Hawke, o filme é adaptação de um conto de mesmo nome publicado por Joe Hill. Ele conta a história de um sequestrador de crianças em série dos anos 1970, que rapta um menino capaz de se comunicar com o espírito das vítimas anteriores.

Finney (Mason Thames) em O Telefone Preto (Reprodução)
Finney (Mason Thames) em O Telefone Preto (Reprodução)

Em uma conversa com a Variety, o cineasta contou que se encontrou com Scott Derrickson, diretor do filme, mas que não foi envolvido pela ideia, mas confiava no talento dele o suficiente para dar uma chance ao projeto mesmo assim.

“Eu pensei: ‘OK, então eles conversam pelo telefone no porão’”, disse ele, admitindo que não tinha entendido a moral da história. Entretanto, ele contou que tem uma política diferente com a produção dos filmes da Blumhouse, e ela envolve uma parceria com os cineastas, que entendem mais de cinema do que os investidores:

Em Hollywood, tudo é sobre ego, então muitas empresas dizem não se eles não se empolgaram com o roteiro. Nós não fazemos isso, porque nossos filmes não são caros. Quando há um grande orçamento, as pessoas no controle precisam pensar que o roteiro é maravilhoso e perfeito antes de dizerem sim. Mas eu prefiro confiar mais em um diretor do que um executivo sobre o que é maravilhoso e perfeito.”

Filme irá ganhar sequência?

Ethan Hawke em O Telefone Preto (Reprodução / Blumhouse)

Antes mesmo de ter sido lançado no mundo inteiro, Scott já haviam negociações para uma continuação do filme, que segundo entrevista com o cineasta, estava recebendo um retorno extremamente positivo tanto em termos de crítica quanto em bilheterias, que tinha lucros projetados de quase dez vezes seu orçamento:

“Já há muita conversa, muita pressão sendo colocada sobre isso. Quero dizer, o filme custou US$ 18 milhões e, no final, renderá provavelmente US$ 160-170 milhões em todo o mundo. Então eles querem outro. Claro, que eles querem”.

O Telefone Preto está em cartaz em algumas salas de cinema do Brasil e também disponível para aluguel e compra em diversas plataformas digitais como Apple TV, YouTube, Google Play Filmes e Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›