Pennywise, de IT, fez autor mudar o grande vilão de O Telefone Preto

Joe Hill compartilhou que não queria O Sequestrador fosse comparado com o palhaço criado por seu pai, Stephen King

O autor de O Telefone Preto, Joe Hill, revelou que alguns aspectos da história do filme, como o personagem O Sequestrado, que tiveram que ser mudadas por conta de Pennywise, de IT.

Criador por Stephen King, Pennywise é uma antiga forma de mal sobrenatural que se manifesta principalmente como um palhaço de circo, ele sequestra crianças e se alimenta de seus medos.

Por sua vez, O Sequestrador é um mágico que sequestra meninos, mantendo-os em seu porão, testando quão bons ou ruins eles são enquanto os aterroriza diferentes máscaras de diabo.

Hill, que é filho de King, explicou em um entrevista para o Screen Rant o motivo de O Sequestrador do filme ser diferente da versão do livro.

“Eu tive uma grande contribuição criativa, que foi quando li o primeiro rascunho, era muito, muito fiel ao história e, no conto, quando Finney é sequestrado pelo O Sequestrado, o cara se apresenta como palhaço de meio período, ainda era palhaço de meio período no filme, no roteiro, que foi meio que uma evolução natural, porque o personagem ecoa um pouco os crimes de John Wayne Gacy”.

Ethan Hawke como O Sequestrador em O Telefone Preto (Reprodução)
Ethan Hawke como O Sequestrador em O Telefone Preto (Reprodução)

A trama de O Telefone Preto se passa na mesma época de IT, e o autor não queria que o filme fosse comparado com as adaptações cinematográficas de seu pai.

“Mas eu li o roteiro e, não me lembro se IT tinha saído naquele momento ou estava prestes a sair, e eu disse: ‘Gente, eu não acho que ele possa ser um palhaço de meio período, não com Pennywise prestes a explodir na consciência americana. Só acho que só há espaço para um palhaço mortal. Então, e se nós o fizéssemos um mágico de meio período?’ Eu meio que tinha algumas coisas para compartilhar com eles sobre um monte de atos mágicos nas décadas de 1920 e 1930 que mostravam o mágico lutando contra o diabo, e o mágico realmente interpreta as duas partes”.

“Ele sairia usando uma máscara de diabo e faria feitiçaria maligna e então ele sairia como o mago heroico para revidar. Eu disse: ‘Nós poderíamos fazer algo baseado nisso e o que um diabo poderia, se tivéssemos algumas imagens do diabo que pudessem ser bem assustadoras, tão assustadoras quanto um palhaço assustador'”.

O autor ainda revelou que se surpreendeu como a estética da máscara de diabo para o filme.

“Dito isto, eu não poderia, em meus sonhos mais loucos, prever o quão icônica seria a máscara de Tom Savini e Jason Baker para O Sequestrador. Essa é uma imagem realmente extraordinária e acho que é uma grande parte do motivo pelo qual o filme foi um sucesso instantâneo. As pessoas olham para aquela máscara e é icônica da mesma forma como a luva de Freddy Krueger é icônica, da mesma forma como a máscara de Michael Myers é icônica. Essa coisa foi criada para assombrar seu sono às 2 da manhã.”

O Telefone Preto é estrelado por Ethan Hawke, Mason Thames, Madeleine McGraw, Jeremy Davies, James Ransone e E. Roger Mitchell. A direção é de Scott Derrickson.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›