Halloween 4 teria cena com maior número de mortes da história?

Filme marcaria a franquia como a vencedora na quantidade de vítimas do subgênero.

Uma versão de Halloween, nunca produzida, teria entrado para a história do cinema como a maior contagem de corpos de todos os tempos de um filme estilo slasher.

O criador da franquia John Carpenter e sua parceira Debra Hill queriam ressuscitar a série de filmes, que tirou seis anos de intervalo entre o terceiro e quarto filmes. O fracasso e a falta de Michael Myers em Halloween III: Noite das Bruxas é comumente o motivo atribuído para isso.

Halloween (Divulgação)
Halloween (Divulgação)

Juntamente com Dennis Etchison, que havia escrito a novelização dos dois filmes anteriores, eles continuariam a história de Haddonfield dez anos depois do massacre do Dia das Bruxas.

Michael assume “A Forma” e mata mais de cem

No novo filme, a cidade teria banido filmes de terror completamente, como solução para suprimir seus traumas e terrores do ataque de 1978. No fim das contas, as tentativas de apagar a memória do assassino seria exatamente o que traria ele de volta.

Halloween Kills (Reprodução)
Halloween Kills (Reprodução)

Desta vez, no entanto, ele não seria uma pessoa de carne e osso, mas literalmente assumindo “A Forma”, maneira como ele era chamado nos filmes anteriores, como um espírito vingativo.

Uma das tramas do filme envolveria um grupo de adolescentes que decidem lutar contra o banimento e fazer uma super maratona a céu aberto em um drive-in, com filmes que incuiriam Psicose, Sexta-Feira 13 e algumas obras do próprio John Carpenter.

A grande cena centra do filme aconteceria neste local, onde enquando os jovens se distraem com a maratona, Michael apareceria. Segundo os relatos de Dennis, o serial killer mataria todos os presentes no evento, criando uma lista de vítimas que chegaria nas centenas.

Muito ‘inteligente’?

Cena de Halloween - A noite do terror (Reprodução)
Cena de Halloween – A noite do terror (Reprodução)

No fim das contas, a ideia de John foi rejeitada. Ele e Debra venderiam os direitos da franquia para um novo estúdio, que não se interessou pelo roteiro. Segundo os relatos, eles teriasm achado que a história era ‘cerebral’ demais e que não faria sucesso significativo com o público.

Em vez disso, foi produzido Halloween IV: O Retorno de Michael Myers, que trouxe ‘míseras’ 19 mortes para a lista do assassino. Nem perto do que poderia ter sido o momento de glória de Michael…

Halloween Ends, o final da nova trilogia da série, entra em cartaz nos cinemas no dia 3 de outubro.

Fonte: Blumhouse (via Halloween Daily News)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›