A atriz da cinebiografia de Whitney Houston cantou de verdade?

Naomi Ackle fez treinamento vocal para aprender estilo da artista

A cinebiografia de Whitney Houston mostrou um lado da famosa cantora nunca visto antes, mas a atriz que a viveu também interpretou as canções no filme?

De acordo com Naomi Ackle, sim e não. A protagonista de I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston participou de uma entrevista com o Yahoo! UK e revelou que só usa a sua voz nos momentos mais pivotais do filme:

“Eu canto a primeira música que vocês ouvem no filme, quando ela ainda é bem mais jovem e ainda precisava de um pouco de refinamento. Contudo, a maior parte das canções é a Whitney.”

Naomi Ackle como Whitney Houston em I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston (Divulgação)
Naomi Ackle como Whitney Houston em I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston (Divulgação)

Naomi passou muitos meses se preparando para o papel, mas admite que não seria capaz de se comparar com uma das maiores cantoras da história da música. Em vez disso, ela se preocupou em capturar o estilo de canto de Whitney, para que pudesse emulá-la apenas nos momentos chave do filme.

“Eu só canto para propósitos dramáticos, então eu canto em uma das cenas no escritório, quando ela estava escolhendo uma canção. Mas eu não faço muito. Uns 97,9% de tudo é a voz dela!”

Filme mostra relação bissexual entre Whitney e amiga de infância

Dirigido por Kasi Lemmons, I Wanna Dance with Somebody apresenta um retrato da ascensão de Whitney à fama de uma maneira que nunca foi abordada antes. A vida pessoal da cantora sempre teve seus aspectos mais problemáticos expostos à mídia, como seu vício em drogas e seu relacionamento abusivo.

Na atração, a relação entre a protagonista e Robyn Crawford, amiga de infância e diretora criativa, foi explorada a fundo. A diretora mostraria o ‘caso de um ano’ que as duas tiveram, de acordo com livro de memórias de Robyn.

“Ela disse que não deveríamos mais ter um relacionamento físico porque aquilo iria tornar as nossas vidas ainda mais difíceis”, contou ela no livro.

Nafessa Williams como Robyn Crawford e Naomi Ackle como Whitney Houston em I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston (Divulgação)
Nafessa Williams como Robyn Crawford e Naomi Ackle como Whitney Houston em I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston (Divulgação)

Kasi assumiu o desejo de representar a memória de Whitney de maneira digna. Ela disse que queria criar um projeto que parasse de usaR a sexualidade da cantora para justificar os aspectos difíceis de sua vida:

“Artigos que tentaram explicar o vício dela como a reação de uma lésbica frustrada, ou nunca ter namorado um homem antes de Bobby [Brown]. Isso é uma informação que não está nem perto da verdade.”

I Wanna Dance with Somebody: A História de Whitney Houston entra em cartaz nos cinemas do Brasil em 12 de janeiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›