Mary Jane não foi a única mulher na vida do Homem-Aranha

Michelle Jonesou MJ – não é exatamente Mary Jane Watson em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa ou nos filmes do Homem-Aranha anteriores, mas com tanto do passado e futuro de MJ inexplorados na tela, se você quer saber mais sobre ela, vale a pena se dedicar a ler alguns quadrinhos.

“Olá, Bonitão…”

Uma das histórias mais essenciais de Mary Jane Watson é sua primeira aparição em The Amazing Spider-Man # 42.

Essa edição termina com uma das falas mais icônicas de todos os quadrinhos, quando Mary Jane apresenta sua frase agora clássica “Olá, bonitão, você acabou de tirar a sorte grande.”

Essa história inicial e os problemas que se seguiram foram importantes para ajudar a definir Mary Jane como mais do que apenas uma competição para Gwen Stacy. Ela rapidamente se tornou um dos melhores personagens não-super-heróis dos quadrinhos do Homem-Aranha.

Homem-Aranha (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) em Homem-Aranha (Reprodução)
Homem-Aranha (Tobey Maguire) e Mary Jane (Kirsten Dunst) em Homem-Aranha (Reprodução)

The Death Standard

Mary Jane Watson é o maior interesse amoroso do Homem-Aranha nos quadrinhos e em todas as outras mídias, mas isso não significa que ela não tenha suas rivais.

Uma de suas melhores histórias é The Death Standard, de The Amazing Spider-Man # 331. Nesta história, Mary Jane tem que lidar com a raiva e o ciúme de Gata Negra, que não consegue acreditar que Peter Parker se casou com ela.

Gata Negra acabou de voltar de uma longa viagem ao exterior e não sabia sobre o casamento.

Entretanto, Mary Jane se opõe a ela com tanta dignidade que não há dúvidas de que ela é a verdadeira mulher para Peter.

Fun and Games

“Fun And Games” é a história principal de The Amazing Spider-Man Annual # 19, em que Mary Jane provou ser uma heroína. A capa é icônica, embora um pouco enganosa. Mary Jane não veste o traje do Homem-Aranha nos quadrinhos em si, mas ela desempenha um papel fundamental em derrubar o filho do Caçador de Aranha, um dos vilões mais obscuros do Homem-Aranha.

Sua bravura contra Smythe, armada com um veículo robótico avançado, ajuda muito a salvar a vida de outras pessoas e, eventualmente, leva à derrota e captura do Caçador.

Tom Holland é Peter e Zendaya é Mary Jane em Homem-Aranha (Reprodução)
Tom Holland é Peter e Zendaya é MJ em Homem-Aranha (Reprodução)

O casamento

“The Wedding”, a história principal do The Amazing Spider-Man Annual # 21, é essencial para a compreensão da jornada de Mary Jane na Marvel Comics.

Tornou-se ainda mais importante após os eventos de One More Day, que apagaram o casamento da existência.

Também apagou muito do desenvolvimento do personagem de Mary Jane, o que deu ainda mais importância à personagem.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›