6ª temporada de Cobra Kai é suspensa, entenda

Estreia da próxima temporada de Cobra Kai pode ser adiada

A greve de roteiristas começou oficialmente, e isso pode atrasar a produção de diversos filmes e séries, principalmente para os serviços de streamings. E nesta segunda-feira (2), a equipe de Cobra Kai, da Netflix, mostrou apoio à greve dos roteiristas.

Com isso, a produção da 6ª temporada de Cobra Kai está adiada até que a situação da greve se resolva. Através do Twitter, Jon Hurwitz, o showrunnder da série, mostrou seu apoio à greve, a visou sobre interromper a produção do programa.

“Esquadrão da sala dos roteiristas da 6ª temporada de Cobra Kai! Adoro passar meus dias com essas pessoas! (Mas podemos precisar diminuir o rebanho, para não bloquear completamente a van Eagle Fang em nossa próxima foto de grupo.)”, escreve Hurwitz em tweet.

E em outro acrescentou: “Detestamos atacar, mas se for preciso, atacamos com força. Canetas abaixadas na sala dos roteiristas do Cobra Kai. Nenhum escritor no set. Estes não são momentos divertidos, mas infelizmente são necessários. No momento em que um acordo justo estiver em vigor, voltaremos a detonar. Enquanto isso, mandando força e apoio ao comitê de negociação. Você tem isso”.

Ao todo, a 6ª temporada de Cobra Kai conta com 14 roteiristas. Confira a publicação abaixo:

A 6ª temporada de Cobra Kai está programada para ser a última do programa, e mostrar a luta de Johnny Lawrence e Daniel LaRusso, e seus respectivos alunos, contra o Cobra Kai. Os episódios da série estão disponíveis na Netflix. Com a greve, a estreia pode ser adiada.

O programa começou no YouTube e depois ganhou uma nova casa na Netflix. A série é um derivado da franquia de filmes Karatê Kid. Até o momento não se sabe se o programa ganhará mais spin-off após chegar ao fim.

Entenda a greve dos roteiristas

Esta não é a primeira vez que roteiristas entram em greve, isso já aconteceu em 2007.

De acordo com o Collider, nas últimas semanas, o Writers Guild of America (WGA) tentou negociar com os estúdios de Hollywood melhores salários, condições de trabalho e proteção contra ferramentas de IA para os roteiristas.

Contudo, a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMTPT) considerou as exigências inegociáveis, o que resultou na greve do roteiristas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›