Besouro Azul: Jovem tem que lidar com os poderes de um misterioso escaravelho

Jaime Reyes tem uma grande responsabilidade em suas mãos

A DC e a Warner Bros. divulgaram nesta segunda-feira (3) o tão esperado trailer de Besouro Azul.

O filme tem direção de Angel Manuel Soto, com roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer. O elenco inclui Xolo Maridueña como Jaime Reyes, Bruna Marquezine como Jenny Kor, George Lopez como Rudy Reyes, Susan Sarandon como Victoria Kord e Belissa Escobedo como Milagro Reyes.

Besouro Azul é o nome usado por três personagens. A primeira versão do herói surgiu em 1939, a segunda tem 1954, e a terceira em 1985.

Ator exalta Besouro Azul e a representatividade latina

Jaime Reyes / Besouro Azul (Xolo Maridueña) em Besouro Azul (Reprodução)

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Xolo Maridueña elogiou Besouro Azul, e como o filme retrata personagens latinos de uma forma diferente de outras produções de Hollywood.

“Toda a equipe foi acolhedora e colocou confiança em mim durante as filmagens. Besouro Azul não é feito para que eu me torne o novo galã ou uma super estrela, mas sim para mostrar ao público: ‘Ei gente, histórias sobre latinos não precisam ser apenas sobre narcotraficantes, membros de gangues, ou cruzar a fronteira tá?'” Dá pra ser retratado de forma positiva. Isso vindo de um super-herói, talvez seja a forma mais positiva de dizer isso nessa indústria”.

Em outra entrevista para o THR, o ator explicou como a representação da vida latina pode quebrar barreiras e que o filme Besouro Azul pode falar com aqueles que nunca foram ouvidos antes.

“Não sei o quanto posso falar, mas o que posso falar é o fato de que o que realmente vai brilhar neste filme é que a experiência latina não é um monólito. Não é uma história de tamanho único. Se você fala zero espanhol ou é fluente, você não é mais latino do que qualquer outra pessoa.

A realidade é que você pode vir de qualquer origem e no final do dia você diz: ‘Vamos todos se unir para esta missão ou seja lá o que for. A união familiar é o que nos torna latinos e o fato de que vamos cavalgar um pelo outro, é isso que nos torna latinos, não essa língua’. Não me entenda mal, vai ter espanhol no filme. Nós vamos falar espanhol; vai ser como se sentir em casa, mas o espanhol não é a única razão para isso”.

Xolo é mais conhecido por interpretar Miguel em Cobra Kai. Ele também já atuou em Parenthood: Uma História Familiar, Batwheels, Victor e Valetino e Goddnight America.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›