6 personagens mais corajosos de Heartstopper e por quê

Série se tornou sucesso na Netflix por abordar sexualidade de maneira sensível.

publicidade

O diretor de Heartstopper, Euros Lyn, disse recentemente em entrevista ao The Gamer que foi emocionante ver como o programa estava tendo um impacto emocional nas pessoas.

Boa parte desse impacto se dá pela coragem dos personagens de serem quem eles são diante dos acontecimentos de suas vidas na trama.

publicidade

Mas quais deles são os mais corajosos de todos?

Imogen Heaney

Se não fosse pela pressão de Harry e do resto de seus amigos, Imogen provavelmente não teria coragem de convidar Nick para sair.

Ela sempre foi apaixonada por ele, mas depois acabou demonstrando grande força e maturidade ao aceitar que Nick queria ficar com Charlie e não com ela.

publicidade

Tao Xu

Como melhor amigo de Charlie e Elle, Tao ele é muito protetor, porque os ama e não quer que ninguém ou nada os machuque.

publicidade

Entretanto, ele teme a mudança e a rejeição. De todo modo, ele é corajoso para defender as pessoas que ama, e o público espera que ele aprenda a expressar seus sentimentos na segunda temporada.

Tara Jones

Embora Tara seja uma das personagens mais autoconfiantes, ela fica abalada pelo que as pessoas fazem quando ela diz que é lésbica.

publicidade

Ainda assim, ela consegue enfrentar o medo e as mensagens agressivas das pessoas e se mantém firme com sua própria sexualidade.

Elenco de Heartstopper (Divulgação Netflix)

Elle Argent

publicidade

Além de compartilhar sua identidade com o mundo, Elle deu um passo corajoso ao se transferir para a escola só para meninas, Higgs. Felizmente, sua coragem de se conectar com seus colegas de classe valeu a pena, e Elle formou uma grande amizade com Tara e Darcy.

Charlie Spring

Charlie Spring enfrentou o bullying severo que não é mostrado, mas é sempre referenciado na série. Ele ainda enfrentou um ‘namoro’ tóxico com Ben, que tentava manipulá-lo.

publicidade

Entretanto, uma coisa que fica clara na série é como Charlie vai se tornando cada vez mais corajoso ao longo do tempo.

Ele colocou Ben no lugar que merecia, quando se sentiu maltratado e gradualmente começou a correr mais riscos com Nick. No final da temporada, Charlie aprende a confiar mais em si mesmo e nos outros.

Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) em Heartstopper (Reprodução)
publicidade

Nick Nelson

A jornada de autodescoberta de Nick prova que as pessoas que parecem ter tudo, ainda podem ter dúvidas sobre si mesmas.

Mesmo quando cedeu a pressão para marcar um encontro com Imogen, ele conseguiu ser corajoso para dizer a verdade a ela.

Depois disso, ao descobrir seu amor por Charlie, ele permaneceu correndo riscos e se superando por meio de grandes gestos românticos que mostram a Charlie o quanto ele se importava com ele, independentemente de quaisquer repercussões.

No fim, sua determinação ao se revelar para a mãe fazem de Nick um dos personagens mais corajosos da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›