50 Cent é acusado de intimidar traficante e plagiar sua história

50 Cent (Curtis James Jackson III) se envolveu em mais uma polêmica e dessa vez com um criminoso de verdade.

O astro e produtor da série Power está sendo processado por Corey “Ghost” Holland, que alega ter sua vida plagiada por 50 e sua produtora, Courtney Kemp.

De acordo com Holland, o conceito do drama do canal STARZ é uma ideia sua e pelo menos 200 cenas na série se baseiam em experiências da sua vida real.

Ele alega que a história central de Power é sua própria experiência como ex-traficante de drogas.

Holland pede uma indenização de US $1 bilhão de dólares em um processo recentemente aberto.

Segundo o site AllHipHop, o relacionamento de Holland com o pai de Kemp começou na década de 1990 e os dois mantiveram contato até 2007. No mesmo ano, ele afirma que enviou um CD que ele fez para jovens em situação de risco para o pai da produtora.

O disco incluía uma canção de advertência sobre o estilo de vida do tráfico de drogas na Holanda. Teria sido a partir deste material que Courtney e 50 Cent teriam se apropriado da história real do criminoso para escrever a série.

É importante notar que o apelido do personagem principal de Power é “Ghost”. Mas até o processo ser finalizado ele terá que provar que foi lesado.

O homem diz que agora vive com medo e recentemente entrou com documentos judiciais para “proteger legalmente seus interesses e de sua família e pediu uma justificativa legal para usar a violência se isso for necessário para protegê-lo ou a sua família”, de acordo com o processo.

50 Cent produzindo Power
50 Cent produzindo Power (Divulgação/ Starz)

Holland está alegando que o rapper e sua equipe o têm ameaçado e “intimidado”.

Ele afirma que 50 tem lançado muitas indiretas sobre ele nos cinco meses desde que entrou com o processo.

“Holland quer abordar este assunto agora e espero que ele seja encerrado antes que alguém perca a vida. Ele quer manter essa luta no tribuanl, mas não tem medo de nenhuma outra forma de confronto com ninguém”.

Até o momento a justiça ainda não deu um veredito, mas espera-se que o processo seja arquivado. Do mesmo modo, 50 Cent não abordou o caso publicamente, apesar de ser conhecido por falar dos seus desafetos publicamente.

Nas últimas semanas ele continua comprometido com a promoção dos spinoffs de  Power: Book II Ghost e Raising Kanan, além de outra série que estreia em 26 de setembro, Black Mafia Family.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›