RuPaul se torna o artista negro com mais Emmys da história

Apenas uma semana depois de empatar com o cinematógrafo Donald A. Morgan como pessoa não-branca com o maior número de Emmys, RuPaul Andre Charles passou na frente e assumiu a primeira posição na lista, após receber mais um troféu no último domingo.

O apresentador e drag queen de 60 anos recebeu neste domingo (19) o prêmio de Melhor Reality Show de Competição por seu sucesso de mais de uma década, RuPaul’s Drag Race.

Vale lembrar que esta já é a quinta vez consecutiva que o programa leva o troféu desta categoria para casa, sendo vencedor invicto desde 2017.

Entre os competidores pelo prêmio, o reality show de drag queens mais famoso do mundo enfrentou adversários como a competição amadora de confeitaria Mandou Bem!, o reality culinárioTop Chef, e os competitivos musicais The Masked Singer e The Voice.

Em seu discurso de recebimento, RuPaul fala sobre seu amor em produzir o show e como as histórias compartilhadas pelas queens no programa são importantes para quem assiste. Ele finaliza com um recado para todos que estão assistindo:

“[…]Nós amamos fazer televisão, é uma honra fazer televisão e todas as crianças podem contar suas histórias no nosso show e é lindo, e um obrigado especial ao espectador, um recado especial para o espectador: meu filho, eu sei como você se sente agora. Apenas saiba que você é amado, e não desista do amor. Acredite no amor e no poder do amor. Muito obrigado!”

RuPaul também foi escolhido Melhor Apresentador

Na semana anterior, durante a apresentação do Daytime Emmy Awards, Ru foi escolhido na categoria Melhor Apresentador de Reality Show ou Programa Competitivo, prêmio que ele ganha todos os anos desde 2016.

RuPaul, quando recebeu o troféu pela quinta vez, agradeceu a todas as pessoas da indústria do entretenimento que tiveram algum envolvimento em seu crescimento, em sua carreira e que lhe demonstraram bondade. À boa e velha moda de Ru, ele finalizou com uma piada sobre o tamanho do seu bumbum:

“Eu comecei na televisão há 40 anos em uma estação de TV de acesso público em Atlanta, Geórgia. Um pequeno programa chamado The American Music Show. Eles foram tão bondosos comigo de me deixar mostrar meu trabalho e batalhar pelo meu sucesso lá há anos atrás (sic), e eu quero agradecer a eles por terem sido tão bons para mim e todas as pessoas neste negócio que têm sido bondosas. Eu tenho que dizer a vocês, a doçura e a bondade estão no topo da minha lista de virtudes humanas. Depois disso seria ter uma bundona grande. Muitíssimo obrigada por este prêmio!”

Todas as temporadas de RuPaul’s Drag Race estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›