4 vilões da Disney que brilham por serem cômicos

Quem foi que disse que os vilões não podem ser divertidos e causar algumas risadas? A Disney é conhecida por seus vilões icônicos que assustam crianças e adultos há tempos. No entanto, há momentos em que os vilões conseguem ser mais divertidos que os mocinhos e provocar altas risadas no público.

Síndrome – Os Incríveis

Síndrome em Os Incríveis (Reprodução)
Síndrome em Os Incríveis (Reprodução)

Esse vilão é um exemplo perfeito de fãs que podem ser tóxicos. Ele era um super fã do Sr. Incrível, mas quando teve a oportunidade de ajudar o ídolo, ele acabou agindo terrivelmente e querendo destruir a coisa que amava.

Ele é um fã que reage como um fã quando está lutando contra super-heróis e sua mente distorcida cria algumas piadas sombrias. Existem até algumas piadas que provavelmente as crianças nem se deram conta, mas os adultos adoraram.

Capitão Gancho – Peter Pan

O líder dos piratas, o Capitão Gancho em Peter Pan é implacável em sua perseguição por Peter Pan. Isso até ouvir o som de um tique-taque ou a visão do crocodilo que pegou sua mão.

Nesses momentos, ele vão de um terrível vilão a um grande covarde que grita desesperadamente com uma voz estridente pelo seu leal servo Smee.

As brincadeiras com Smee, os modos covardes do pirata e a comédia pastelão foram feitos de propósito para criar um vilão risonho e cômico do qual as crianças não necessariamente tivessem medo, mas que pudessem amá-lo, sendo ele um dos primeiros vilões cômicos da Disney.

Essa representação de Hook foi tão apreciada que inspirou a versão de Dustin Hoffman em Hook – A Volta do Capitão Gancho, de Steven Spielberg.

Hades – Hércules

Muito parecido com Robin Williams com o Gênio em Aladdin, o ator James Woods, na dublagem original, fornece o mesmo personagem de alta energia que rivaliza com o herói Hercules.

A cada segundo que ele está na tela em Hércules, Hades consegue, descaradamente, roubar a cena.

Com sua natureza completamente mesquinha e sombria, característica do personagem, ele consegue ser assustador na maioria das vezes.

No entanto, a maioria se lembra de Hades por ser o personagem de fala e raciocínio rápidos. Ele é semelhante a um vendedor de carros astuto e diverte o público do ínicio ao fim.

Jafar – Aladdin

jafar - Aladdin
Aladdin (Reprodução / Disney)

Este vilão é puro egoísmo e cinismo, entretanto, para cada um dos seus atos mais malignos e mais sinistros, o personagem consegue trazer cenas igualmente divertidas, graças à sua química com Iago, seu papagaio de estimação.

Mesmo sendo cruéis, os dois são responsáveis por algumas das cenas mais engraçadas do filme, além daquelas protagonizadas pelo Gênio.

É o equilíbrio perfeito de elementos claros e escuros que tornam o Jafar da animação muito mais memorável que aquele do live-action.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›