4 séries com melhor figurino disponíveis na Netflix

Além de apresentar uma ótima narrativa, personagens e diálogos convincentes com grande direção, o figurino também é umas das facetas mais importantes de uma série de TV. O figurino ajuda a construir a personalidade de um personagem e compartilha relações com outros elementos da cena.

Quando os personagens estão bem vestidos e adequados à época que a história retrata, o público tende a querer voltar para ver mais, até mesmo sem perceber que estão fazendo isso. Veja agora quais séries disponíveis na Netflix faz isso melhor.

The Crown

Lady Di (Emma Corrin) em The Crown (Reprodução)
Lady Di (Emma Corrin) em The Crown (Reprodução)

A figurinista Amy Roberts recebeu a tarefa de recriar os trajes da vida real da família Windsor e acrescentar um toque de originalidade a eles para o show.

Por se tratar da realeza, a monarquia britânica usava algumas roupas e joias que eram realmente complexas, mas elas foram lindamente traduzidas para a tela, principalmente alguns dos melhores vestidos de Diana.

Além disso, para que as cenas envolvendo Lady Di e Margaret Thatcher fossem mais realistas, a figurinista fez escolhas de guarda-roupa que trouxessem à tona os seus relacionamentos tensos com a realeza.

Stranger Things

Stranger Things: Divulgação

O figurino de Stranger Things contou com o trabalho de vários designers: Kimberly Adams e Malgosia Turzanska para a 1ª temporada, Kim Wilcox para a 2ª temporada e Amy Parris para a 3ª temporada. Os estilistas trabalharam para manter as roupas historicamente precisas e adequadas à época.

Todo o visual e a sensação do estilo vintage da série foram alcançados pela aquisição de peças já existentes e outras criadas do zero.

O show está cheio de cores brilhantes, estampas psicodélicas, shorts com pregas, combinação de camisetas e jeans largos, que estavam em alta nos anos oitenta.

Bridgerton

Cena de Bridgerton (Reprodução / Netflix)
Cena de Bridgerton (Reprodução / Netflix)

Bridgerton é um universo fantástico de luxo, vestidos e joias pomposos. A figurinista Ellen Mironick revelou que não se concentrou na precisão histórica, mas tratou de trazer uma identidade visual a cada família na série com uma paleta de cores diferente, representando seu status social.

Os Bridgerton, que já eram ricos há várias gerações, usavam tons de azuis, verdes e prata de bom gosto, elegantes e discretos, já que seu nome os precede.

Já os Featheringtons, novos ricos, vestiam tons de amarelo, rosa e laranja cítricos muito brilhantes, que revelavam sua necessidade de ‘gritar’ por um espaço social e seu relativo desajuste ao nível social ao qual ainda não estavam tão habituados.

Peaky Blinders

Peaky Blinders: Divulgação

O estilo vintage de Peaky Blinders fica por conta de Stephanie Collie e Alison McCosh, e se tornou uma das séries mais influentes na moda masculina, principalmente.

O visual de Tommy Shelby com seu terno de três peças, seu chapéu de padeiro e seus sobretudos icônicos foi copiado por pessoas de todo o mundo, incluindo ricos e famosos.

As garotas do programa também deixaram sua marca, com seus enormes casacos de gola de pele e vestidos de cintura baixa dos anos 20, o que significava sua riqueza ostensiva e conexões de gangue subliminarmente.

A personagem Polly, interpretada por Helen McCrory, braço direito de Tommy, também passou por uma evolução saindo dos vestidos aos terninhos, o que refletia o poder que ela adquiriu ao longo das temporadas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›