4 Mortes que deveriam ter sido evitadas em Harry Potter

Muitos personagens de Harry Potter deram adeus e deixaram os fãs com o coração despedaçado. Enquanto algumas mortes realmente precisavam acontecer por necessidades da narrativa, há outras que poderiam simplesmente ter sido evitadas. Veja:

Professor Quirrell

Quirrell deu aula de Defesa Contra as Artes das Trevas no primeiro ano de Harry em Hogwarts.

Logo no final do filme se descobre que, apesar de parecer muito frágil e tímido, ele é, na verdade, um verdadeiro vilão que foi possuído por Voldemort e o está abrigando enquanto ele não tem corpo.

O filme não esclarece detalhes sobre como isso aconteceu, mas o livro explica que o Lord das Trevas conheceu o professor quando este estava em viagem pela Albânia.

Foi, na verdade, a ganância do professor que lhe custou caro. Ele estava fascinado pela ideia do poder e se não estivesse tão obcecado por isso, ele poderia ter sobrevivido.

Cedrico Diggory

Cedrico é um cara super legal e não precisava ter morrido. Sua morte em Harry Potter e o Cálice de Fogo parece que acontece muito mais para causar comoção que por qualquer necessidade do roteiro.

O aluno da Lufa-Lufa poderia ter facilmente vivido se Harry Potter não tivesse tido a ideia de os dois tocarem juntos o Troféu Tribruxo.

O troféu estava enfeitiçado e era uma chave de portal que os levou diretamente ao Lord das Trevas onde Pedro Pettigrew o matou a sangue frio.

Sirius Black (Gary Oldman) em Harry Potter (Reprodução)
Sirius Black (Gary Oldman) em Harry Potter (Reprodução)

Sirius Black

Mas quem é Cedrico perto de Sirius Black? Já se passaram anos desde que o bruxo morreu, mas ainda assim sua morte machuca o público o tempo todo.

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter é enganado por Voldemort e acredita que seu padrinho está em perigo. Ele viaja até o Ministério da Magia.

Sirius vem em seu socorro e, em meio a uma grande luta no Departamento de Mistérios, ele é morto por Bellatrix Lestrange numa cena de partir o coração.

Dobby

Mas se você pensa que já estava pouco de mortes tão cruéis que poderiam ser evitadas, prepare-se para reviver a pior delas.

Dobby é, certamente, a criaturinha mais fofa dessa história toda, mas foi morto em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1 também por Bellatriz Lestrange.

O elfo doméstico viaja lealmente para a Mansão Malfoy para salvar Harry, Rony Weasley, Hermione Granger, Luna Lovegood e Olivaras da morte certa na mão dos Comensais da Morte.

Pouco antes de conseguirem fugir, Dobby não resiste a uma provocação final que dá tempo a Bellatrix para lançar uma faca contra ele, que o acerta no meio do seu peito.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›