4 importantes acontecimentos da primeira temporada de Peaky Blinders que você se esqueceu

Com tantos conflitos envolvendo guerras de gangues, assassinatos e crime organizado, não é de se admirar que os fãs já tenham se esquecido de tudo que aconteceu no primeiro episódio de Peaky Blinders. Mas calma, se você está precisando relembrar os pontos mais importantes, é só continuar a leitura.

A introdução de Jeremiah Jesus

Peaky Blinders teve um dos melhores padres antagônicos da TV, o padre Hughes. Ele era, na verdade, um agente duplo que trabalhava para ao mesmo tempo para a Coroa Britânica e para os comunistas russos.

Como esse personagem foi intenso e marcante, os fãs podem facilmente se esquecer de Jeremiah Jesus.

O pregador de rua local apareceu poucas vezes na série e, embora não se envolva muito com os negócios dos Peaky Blinders, ele ainda era um forte aliado da família e, mais tarde abençoou o casamento de Tommy e Grace.

Arthur foi torturado por Campbell e seus homens

Arthur foi o primeiro dos Blinders a ser pego pelos homens de Campbell durante uma visita ao cinema com duas mulheres. Campbell ordenou que ele fosse espancado para obrigá-lo a falar, mas ele não tinha como porque Tommy não havia contado nada.

Como Tommy era o irmão mais inteligente, ele deve ter imaginado que um dia como aquele certamente chegaria.

Como Arthur foi incapaz de fornecer qualquer informação realmente significativa, ele teve que ser liberado.

Peaky Blinders: Divulgação

O trauma de Tommy ficou pior

Depois de Grace para trabalhar no Garrison Pub, Harry a informou que ele não seria capaz de fazer nada a respeito se Tommy desenvolvesse um interesse por ela.

Entretanto, ele acrescentou que seria improvável que isso acontecesse, já que ela estava bem diferente desde que voltou da guerra.

Da mesma forma que Danny, Tommy também sofreu diversos traumas da guerra e começou a usar drogas para aliviar a angústia. Ele também teve vários pesadelos sobre suas experiências no campo de batalha.

Tommy preferiu ficar com as armas

Apesar de estar muito quente o cartucho de armas que estava carregando, Tommy decidiu ficar com ele e seu argumento foi:

“Quando a sorte coloca algo valioso em suas mãos, você não pode simplesmente descartá-lo. Quem quiser deve pagar por isso.”

Logo no final do episódio de estreia da série, Polly então perguntou a Tommy se ele havia se livrado das armas, e ele mentiu dizendo que sim, já que sempre foi muito corajoso.

Afinal, onde estaria a diversão se ele se livrasse das armas tão rapidamente?

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›