Peaky Blinders encerra as gravações de sua sexta e última temporada

Peaky Blinders chegou ao fim das gravações de sua sexta e última temporada. O anúncio foi feito seis semanas depois da morte da atriz Helen McCrory, que interpretou Tia Polly, uma das protagonistas da série.

A conta oficial da série no Instagram, e do diretor Anthony Byrne,  anunciou o fim das gravações da série da BBC. O diretor postou uma foto dele com o assistente de direção Jon Midlane e com o diretor de fotografia Mathieu Plainfossé em um dia ensolarado.

O diretor tinha em mãos a claquete usada na temporada com uma fotografia da Tia Polly no centro, confira:

A sexta temporada de Peaky Blinders retomou as gravações em janeiro, depois da produção ser forçada a parar o trabalho em março devido à pandemia de coronavírus. De acordo com a segunda assistente de direção, Arizona Mimi Eastwood, as gravações aconteceram durante 86 dias e tiveram mais de dois anos de preparação.

O protagonista Cillian Murphy, de 45 anos, que interpreta Tommy Shelby já havia dito que seria uma sensação estranha se despedir de seu personagem: “Vai ser muito estranho. Acho que provavelmente quando eu parar, alguns meses depois, terei que processar o fato de que não poderei interpretá-lo novamente. Vou ter que lidar com isso. Mas, agora, ainda estou nisso”.

Morte de McCrory

Helen McCrory em Peaky Blinders (Divulgação)

A atriz Helen McCrory, que interpretava a personagem, morreu em abril aos 52 anos, depois de uma luta classificada por seu viúvo Damian Lewis como “secreta e heroica”.

No twitter a estrela de Homeland declarou: “Estou com o coração partido em anunciar que, após uma batalha heroica contra o câncer, a bela e poderosa mulher que é Helen McCrory morreu pacificamente em casa, cercada por uma onda de amor de amigos e familiares. Ela morreu enquanto vivia. Destemidamente. Deus, nós a amamos e sabemos a sorte que temos de tê-la em nossas vidas. Ela brilhou tão intensamente. Vá agora, pequenina, para o ar, e obrigada”.

Cillian Murphy revelou que foi perturbador gravar as cenas finais sem a atriz. De acordo com o ator, toda a temporada final de Peaky Blinders será dedicada a Helen:

“Ainda estamos profundamente tristes. Eu estou profundamente triste e tentando superar isso. É difícil pensar na série sem ela. Ela fez parte disso e sempre minhas histórias favoritas foram as de Polly / Tommy”.

Mesmo sendo a última temporada, os fãs não precisam se preocupar tanto. O roteirista da série insinuou que a história vai continuar de outro jeito, provavelmente em um filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›