Dunkirk | Cillian Murphy diz que cena do filme foi muito angustiante

Cillian Murphy interpretou o Soldado Tremulante no filme Dunkirk onde protagonizou uma cena angustiante com personagem de Barry Keoghan.

Na cena, o Soldado Tremulante pergunta sobre a saúde de Tom Glynn-Carney, e este mente para poupar seu personagem de mais angústia.

Questionado pelo The Hollywood Reporter sobre o que lembra de filmar a cena, Murphy respondeu:

“Só me lembro de ter atirado naquele barco. Chris filma tudo de verdade, então estávamos no oceano, neste pequeno barco com enormes câmeras IMAX e apenas Chris e seu pequeno monitor. E ninguém mais estava por perto, exceto Chris, o cameraman, explosões, caras, no oceano. Parecia incrivelmente real e eu senti uma grande responsabilidade interpretar aquele personagem”.

“Mesmo que seja uma pequena parte, eu senti que estava representando uma grande quantidade de vidas que foram destruídas pelo que eles chamam de choque e o que agora chamamos de TEPT. Então eu senti que tinha que representar isso da maneira mais verdadeira que pudesse. Mas você está nas mãos de um diretor mestre, um dos maiores diretores vivos, na minha opinião. Portanto, é sempre um presente estar em um set de Chris Nolan”.

Dunkirk é um drama de guerra dirigido por Christopher Nolan e que foi lançado por  em 2017.

Recepção da crítica

Os críticos comentaram o seguinte sobre Dunkirk.

“Os visuais, a estrutura, o uso de som e música e a simples presença de um coração batendo – tudo se reúne em um todo que é realmente de tirar o fôlego” – Karen Han, Slashfilm.

Dunkirk mostra as próprias técnicas de Nolan como cineasta para fazer um filme que seja tecnicamente, se não totalmente narrativo, brilhante” – Kristen Lopez, Culturess.

“O estranho problema colocado pelo filme é, em termos do que ele pretende fazer, completamente integrado, mas sem a onda de sentimento que faria essa coisa valer a pena” – Adam Nayman, Cinema Scope.

[Dunkirk] é absolutamente fascinante, mas não exatamente a saudação altiva à Maior Geração que o marketing pode fazer você acreditar” –  Jordan Hoffman, Thrillist.

“É verdade que seus temas são um pouco exagerados – o slogan do filme é ‘Esperança é uma arma. Sobrevivência é vitória’ – mas Christopher Nolan faz isso funcionar com um senso de imediatismo raramente encontrado em filmes” – Rudie Obias, Battleship Pretension.

“A falta de seriedade sobre a história se combina com a falta de conhecimento, tudo justificado com base no fato de que apenas percepções individuais e subjetivas da realidade são possíveis” – David Walsh, World Socialist Web Site.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›