4 erros nos filmes do MCU que você não percebeu

É praticamente impossível pensar que um filme inteiro não tenha um ou outro erro que passa despercebido pelo diretor e acabe entrando na versão final.

No MCU também aconteceram alguns erros que se transformaram em uma verdadeira piada e arrancaram boas risadas dos fãs que os identificam.

Origens de Gamora – Guardiões da Galáxia (2014)

Gamora (Zoë Saldaña) no MCU (Divulgação / Marvel)
Gamora (Zoë Saldaña) no MCU (Divulgação / Marvel)

O assunto da erradicação de uma espécie inteira certamente não é engraçado, mas também parece algo que a Marvel poderia ser mais consistente.

Quando Gamora é capturada pela Nova Corps, o que dá a entender é que ela é a última sobrevivente de seu povo depois que Thanos matou todos eles.

No entanto, em Vingadores: Ultimato, aparece um flashback de Thanos enquanto ele está testando sua nova teoria de equilíbrio, matando apenas metade do planeta natal de Gamora, o que sugere que há muito mais gente dela por aí.

Escudo do Capitão América – Vingadores: Ultimato (2019)

O escudo do Capitão América é uma das imagens mais significativas dos filmes do MCU.

Ele ajudou o Capitão em inúmeras batalhas, mas, ao enfrentar Thanos, o Titã Louco conseguiu destruir o escudo ao quebrá-lo quase ao meio.

É um momento impactante e aumenta a sensação de potencial morte do Capitão. No entanto, quando o resto dos heróis retornam pelo portal, uma cena o revela no campo de batalha com seu escudo completamente intacto, como se nada tivesse acontecido.

Duplicatas do Homem-Formiga – Vingadores: Ultimato (2019)

Talvez o momento mais épico em todo o MCU seja a batalha final. É uma emoção ver praticamente todos os heróis se unindo para enfrentar o exército de Thanos. Mas parece que, com tantos heróis juntos, o diretor, às vezes, os perdia de vista.

Quando os heróis precisam abrir o Portal Quantum, Scott Lang começa a fazer uma ligação direta na van para colocá-la em funcionamento. Mas, um momento depois, ele já é visto na forma de Homem-Gigante no meio da batalha.

Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho no MCU (Reprodução / Marvel)

Doutor Estranho não se higieniza para a cirurgia – Doutor Estranho (2016)

Quando o Doutor Estranho é apresentado no seu primeiro filme, ele é um cirurgião brilhante que pode salvar vidas realizando procedimentos impossíveis. No entanto, por mais talentoso que seja, ele também se mostra bastante descuidado como médico quando se trata de higiene.

Em uma cena na qual ele está se preparando para a cirurgia, ele lava as mãos, mas depois toca seu próprio rosto ao colocar uma máscara facial.

Isso é muito contra o protocolo, já que as mãos de Estranho estariam possivelmente contaminadas antes de realizar a cirurgia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›