4 erros imperdoáveis de Dumbledore

Alvo Dumbledore é o professor mais querido do universo de Harry Potter (junto com Minerva McGonagall, claro!). Mas há algumas coisas com o bruxo que talvez não fossem tão bem aceitas assim se ele fosse diretor de uma escola hoje em dia.

Deixar a Grifinória sempre ganhar a Copa das Casas

Embora isso não seja exatamente uma maldade ou uma coisa perigosa a se fazer, certamente não é a melhor forma de se administrar uma escola cheia de crianças e adolescentes.

Ele deveria, obviamente, tratar a todos os alunos da maneira mais justa possível.

Claro que o público finge que não está vendo, mas, quando ele concedeu pontos à casa da Grifinória para que eles vencessem a Sonserina no final de Harry Potter e a Pedra Filosofal, ficou evidente o seu favoritismo.

A maneira como ele deixou Snape ser seu braço direito

A relação entre Dumbledore e Snape é bastante complexa. É coisa de gente grande e nem todo mundo entende bem.

Dumbledore confia plenamente em Snape mesmo sem gostar do seu envolvimento com Voldemort.

O problema é que Snape é um professor que faz bullying com alguns alunos e, embora Dumbledore entenda o motivo, isso não seria aceito em lugar nenhum.

Permitir que os professores de Hogwarts tratem seus alunos de maneira horrível

Dumbledore, apesar de ser o bruxo mais poderoso de todos os tempos, deixou muitas coisas perigosas acontecerem em Hogwarts, como, por exemplo, manter a escola funcionando mesmo depois que a Câmara Secreta foi reaberta e colocar os alunos em perigo.

Além disso, em muitos momentos, os alunos foram maltratados nas aulas, principalmente por Snape. Dumbledore nunca interveio e nem impediu Snape de intimidar alunos como Neville Longbottom, por exemplo.

Levar Harry como um cordeiro para o massacre

Dumbledore sabia desde o princípio que Harry Potter teria que morrer para conseguir destruir Voldemort.

Na verdade, tudo foi um plano bem traçado e bem executado para que as coisas chegassem ao ponto que chegaram.

Ele escondeu isso de Harry e usou o próprio desejo de vingança e a coragem do menino num plano audacioso que poderia ter dado muito errado e custado a vida de todos os alunos da escola.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›