3 provas de que Loki é sim um grande vilão do MCU

Loki é um personagens com tantas facetas em sua personalidade que a série do Disney+ está preparada para lançar um olhar mais profundo sobre ele. Para alguns fãs, ele é apenas incompreendido, mas aqui estão as provas de que o personagem é um verdadeiro vilão.

Seu arco de redenção não funcionaria se ele não fosse um antagonista

A história de Loki realmente não se encaixaria se ele fosse simplesmente um personagem mal compreendido e não um verdadeiro vilão.

Era fundamental que ele fosse construído assim mesmo como um vilão já que seus atos hediondos cometidos em Os Vingadores eram necessários para justificar toda a mudança para se tornar um anti-herói que ele estava começando a ser em Thor: Ragnarok.

Afinal, a ameaça de Loki foi a razão pela qual os Vingadores se formaram em primeiro lugar e será a sua versão desta linha do tempo que aparecerá na série Loki do Disney+.

Suas boas ações foram apenas por necessidade

Loki começou a mostrar sinais de mudança em Thor: O Mundo Sombrio quando ele ajudou o irmão na luta contra os inimigos, mas ele só fez isso porque tinha segundas intenções de fingir sua morte para conseguir usurpar Odin.

Da mesma forma, ele lutou ao lado de Thor em Ragnarok contra Hela, mas isso foi depois que ele caiu em desgraça com o Grande Mestre.

De modo geral, todas as boas ações que Loki pratica só acontecem quando ele não tem outra opção ou planeja se beneficiar delas de alguma forma.

Ou seja, ele nunca teve nenhuma ação altruísta como um verdadeiro protagonista faria, tendo realizado apenas ações de um grande vilão.

Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)
Loki (Tom Hiddleston) em Loki (Reprodução / Disney+)

Sua falta de remorso por tirar vidas

O argumento pode certamente ser feito de que Loki deixou de ser um assassino total, mas ele nunca mostrou qualquer remorso ou culpa pelo que fez durante Os Vingadores.

Até mesmo Thanos, que era um grande vilão, chegou a admitir que não gostava de tirar vidas de pessoas inocentes, mas Loki, na verdade, fez o contrário.

Em Thor: O Mundo Sombrio, ele se gabou para sua mãe das pessoas que matou na Terra e, como justificativa, alegou que seu pai havia matado muito mais gente.

Ou seja, Loki estava muito aberto a matar para colocar os próprios planos em ação, como quando ofereceu a Thor um plano para fingir ser leal ao Grande Mestre e matá-lo para que eles pudessem governar Sakaar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›