2ª temporada de Gabinete de Curiosidades terá diretor dos sonhos de Del Toro

"Tenho uma lista", admite diretor

A primeira temporada de Gabinete de Curiosidades de Guillermo Del Toro mal foi lançada e o cineasta já está pronto para começar a trabalhar nos próximos episódios.

A série em formato antológico da Netflix conta com episódios assustadores dirigidos por artistas diferentes como Catherine Hardwicke, Guillermo Navarro e Keith Thomas.

Cena de O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro
Cena de O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro (Reprodução / Netflix)

Em uma entrevista concedida recentemente ao Indie Wire, Guillermo disse que muitos diretores incríveis já haviam sido convidados para participar do projeto, mas diversos fatores acabaram colocando-os na ‘lista de espera’ para a segunda temporada:

“Eu tenho uma lista. Por exemplo, tentamos chamar o Jayro Bustamente antes e ele não conseguiu por causa da COVID. Quando você pensa em cineastas mexicanos, tem a Issa Lopez. Ela ia dirigir um dos episódios, mas aí  conseguiu um trabalho em True Detective e teve que recusar o convite. Boots Riley escreveu e iria dirigir um episódio, e aí recebeu o OK para produzir sua própria série.”

O cineasta admitiu que não quer estragar a surpresa do que vem por aí nos próximos episódios da série, mas sugeriu que Larry Fessenden, de A Casa do Diabo, provavelmente estará envolvido:

“Eu poderia contar spoilers de toda a segunda temporada para você, mas não vou fazer isso. Larry Fessenden está 100% no topo da minha lista para uma segunda temporada. Larry é um daqueles nomes que na época dos Spirit Awards eu lutei para que fosse indicado com Habit [drama de 2021], que eu acho fenomenal.”

“Estou em contato com ele desde então. Estávamos muito perto de fazer um remake de O Orfanato“, revelou.

Artistas estão livres para “fazer o seu”, explica Del Toro

Hannah Galway no episódio O Murmúrio de O Gabinete de Curiosidades de Guillermo De Toro
Hannah Galway no episódio O Murmúrio de O Gabinete de Curiosidades de Guillermo De Toro (David Lee/Netflix © 2022)

Del Toro tem grandes criações no cinema, porém desta vez, decidiu ficar apenas como curador das histórias.

Em Gabinete de Curiosidades, ele disse que deu controle completo para os diretores para criarem como quisessem, e ele só estaria lá para dar a ajuda necessária:

“Criamos um ambiente onde basicamente dissemos: ‘Olha, você tem controle total. Mesmo que você discorde de mim, pode discordar de mim, mas vou te dar todo suporte possível para que você crie’.”

“Eu tenho 58 anos e uma carreira de 30 anos. É um milagre que você possa durar três décadas como contador de histórias. Se eu puder fazer algo para introduzir uma variação do gênero, eu adoraria“, disse.

O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›