Bridgerton quebra próprio recorde de audiência com 2ª temporada

publicidade

A segunda temporada de Bridgerton tirou a primeira temporada do primeiro lugar no ranking da Netflix como série mais popular de todos os tempos.

De acordo com a Variety, nesta terça-feira (19), a Netflix revelou por meio de seu Top 10 semanal que, em 17 de abril, a segunda temporada de Bridgerton atingiu cerca de 627,11 milhões de horas de visualizações desde o lançamento em 25 de março. Em um comunicado a gigante do streaming disse:

publicidade

“Depois de quatro semanas no topo da lista de TV inglesa, Lady Whistledown tem o prazer de revelar que a segunda temporada de Bridgerton subiu para o primeiro lugar na lista mais popular com 627,11 milhões de horas assistidas, à frente da primeira temporada de Bridgerton em segundo lugar. Isso marca a primeira série a ocupar o primeiro e o segundo lugar na lista de mais populares. Esta semana, a segunda temporada registrou 66,61 milhões de horas visualizadas e apareceu no Top 10 em 88 países”.

Cena da segunda temporada de Bridgerton (Reprodução / Netflix)
Cena da segunda temporada de Bridgerton (Reprodução / Netflix)

Criada por Chris Van Dusen e produzida pela Shondaland (empresa da roteirista Shonda Rhimes), a 1ª temporada de Bridgerton conseguiu cerca de 625,49 milhões de horas visualizadas em seus primeiros 28 dias na Netflix.

Essa contagem colocou a primeira temporada de no topo dos títulos de TV em inglês, mas ainda muito atrás do grande vencedor da categoria de série em língua não inglesa, Round 6, que registrou 1,65 bilhão de horas assistidas em seus primeiros 28 dias, sendo assim também a série mais vista de toda a Netflix.

publicidade

A segunda temporada de Bridgerton deixa de lado a história de Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) e Simon Bassett, o Duque de Hastings (Regé-Jean Page), para focar no irmão mais velho de Daphne, Anthony (Jonathan Bailey) e seu interesse romântico Kate Sharma (Simone Ashley).

Dynevor reprisou seu papel na 2ª temporada em alguns episódios, onde apresentou Augie, o bebê que teve com Simon, como também ajudou Anthony com alguns conselhos amorosos.

publicidade

Bridgerton já tem sua terceira e quarta temporada garantidas na Netflix. A segunda temporada da série conseguiu 77% de aprovação dos críticos e 80% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. No IMDb a série tem uma nota geral de 7,4 / 10.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›