Bridgerton | Descubra o que há por trás do cabelo, maquiagem e figurino dos personagens

Com o uso de perucas imponentes a colares que custam em torno de 4 milhões de dólares, Bridgerton se tornou um marco da moda no streaming.

Mas por trás de tudo isso, não há apenas uma visão criativa inspiradora. Também existem vários significados na forma como os figurinos, perucas e maquiagens são utilizados.

Cores e símbolos da família

Cada família na série tem seus tons de cores próprios. Os Bridgerton usam tons de azul, creme, verde e lilás para representar a alta posição que eles ocupam na sociedade.

Símbolos frequentes no guarda-roupa e na casa da família incluem abelhas, representando a morte de Lord Edmund, e tulipas, as flores favoritas de Lady Violet.

Já a família Featherington usa vestidos mais coloridos e brilhantes, adornados com bordados, se destacando em eventos sociais. Essas cores são utilizadas para mostrar a personalidade ostensiva da família e acabam sendo uma forma de demonstrar também seu desajuste interno.

Segunda temporada de Bridgerton (Divulgação / Netflix)

O visual natural de Kate Sharma

Como Kate é uma personagem muito ativa e está em constante movimento, os maquiadores e cabeleireiros quiseram dar a ela um visual leve, mas glamoroso. Por isso, ela tem uma imagem mais atlética e natural que os demais personagens.

Com o cabelo bem puxado para trás, ela parece estar pronta para dar uma volta a qualquer momento. À medida que Kate começa a se abrir mais para Anthony, suas roupas ficam mais suaves e sua maquiagem fica mais rica para refletir seu amor crescente.

Nicola Coughlan como Penelope Featherington em Bridgerton (Reprodução)
Nicola Coughlan como Penelope Featherington em Bridgerton (Reprodução)

As cores de Penélope

Na primeira temporada, Penélope usa predominantemente o amarelo, orientada pela mãe, ainda que ela não goste da cor e repita isso várias vezes.

Entretanto, o amarelo reflete vários aspectos da sua personalidade, como seu lado brilhante e alegre.

Na segunda temporada, ela começa a se afastar da cor e passa a usar mais tons de rosa, uma cor associada ao amor e à bondade, duas coisas que fazem parte dela, ainda que ela esconda seu segredo como Lady Whistledown.

Cena da segunda temporada de Bridgerton (Reprodução / Netflix)
Cena da segunda temporada de Bridgerton (Reprodução / Netflix)

O corte limpo de Anthony

As costeletas e o cabelo maior de Anthony na primeira temporada eram conhecidos como Brutus no período da Regência.

Essa combinação de penteado e barba parecia emular os guerreiros gregos e senadores romanos, e o visual representava a posição de Anthony como chefe da família.

Já na segunda temporada, ele surge com um visual mais limpo, com seu cabelo mais bem cortado e as costeletas menores.

Esse novo estilo polido reflete seus esforços para se limpar e levar mais a sério suas responsabilidades na família.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›