10 filmes da Disney onde a magia não faz sentido

O filmes da Disney são conhecidos por criar mundos mágicos, mas em muitos casos a mágica acaba gerando furos na trama.

Apesar dessas inconsistências, não há problema em aproveitar o encanto e se envolver com os incríveis mundos criados pela Disney.

Confira a seguir um lista com 10 animações da Disney em que a magia simplesmente não faz sentido (via Screen Rant).

A maldição do Fera suspende inexplicavelmente o processo de envelhecimento

Cena de A Bela e a Fera (Reprodução / Disney)
Cena de A Bela e a Fera (Reprodução / Disney)

No filme A Bela e a Fera, a maldição da Fera faz com que ele não envelheça, mas quando a maldição é quebrada, ele continua sem envelhecer. Isso cria uma inconsistência na trama, já que não há uma explicação lógica para esse acontecimento.

O sapatinho de cristal da Cinderela deveria ter desaparecido

Cena de Cinderela (Reprodução / Disney)
Cena de Cinderela (Reprodução / Disney)

Em Cinderela, os sapatos de cristal deveriam ter desaparecido quando o feitiço da Fada Madrinha foi desfeito á meio noite, Inexplicavelmente, o sapato de cristal que caiu do pé da protagonista continua intacto para que o príncipe procure pela dona.

Hades não sabe que Hércules está vivo

Cena de Hércules (Reprodução / Disney)
Cena de Hércules (Reprodução / Disney)

No filme Hércules, Hades manda seus capangas tirarem os poderes de Hércules, para que ele consequentemente morra como um humano normal ainda bebê. Contudo, o deus deveria saber que Hércules ainda estava vivo, afinal, ele controla o submundo e contabiliza as almas das pessoas que morrem.

Capitão Gancho poderia voar a qualquer momento

Cena de Peter Pan (Reprodução / Disney)
Cena de Peter Pan (Reprodução / Disney)

No filme Peter Pan, o Capitão Gancho poderia ter usado o pó mágico para voar, mas nunca o fez, mesmo desejando se vingar do Peter Pan. Embora seja possível que a história nunca tenha pretendido que os adultos tivessem acesso à magia, o fato de ele usar pó mágico no segundo filme agora torna isso improvável

Aladdin deveria ter se tornado um verdadeiro príncipe

Cena de Aladdin (Reprodução / Disney)
Cena de Aladdin (Reprodução / Disney)

Em Aladdin, o personagem principal deveria ter se tornado um príncipe de verdade quando usou um desejo do Gênio. Mesmo que Aladdin se tornasse um príncipe de verdade, isso não mudaria o fato dele precisar contar para Jasmine quem ele realmente era e conquistar o amor da princesa.

Ariel deve ser capaz de se comunicar com Eric escrevendo

Cena de A Pequena Sereia (Reprodução / Disney)
Cena de A Pequena Sereia (Reprodução / Disney)

No filme A Pequena Sereia, Ariel poderia se comunicar com o Príncipe Eric através da escrita, mas ela escolhe não fazer isso, mesmo tendo assinado um contrato com Úrsula. E aparentemente, nesse mundo, sereias e humanos falam a mesma língua, e consequentemente, podem escrever as mesmas palavras. E também nada impediria Ariel de aprender o alfabeto humano.

O oceano deveria ajudar Moana, não atrapalhá-la

Cena de Moana (Reprodução / Disney)
Cena de Moana (Reprodução / Disney)

Em Moana – Um Mar de Aventuras, o oceano mais atrapalha a protagonista em sua jornada, mesmo sendo uma fonte de orientação para ela. Embora isso a mantenha segura em algumas ocasiões, pelo menos em várias ocasiões, isso a impedia de seguir em frente.

Arendelle não deveria precisar de um mestre do gelo

Cena de Frozen (Reprodução / Disney)
Cena de Frozen (Reprodução / Disney)

Em Frozen – Uma Aventura Congelante, Elsa promove Kristoff a Mestre Oficial do Gelo do Reino de Arendelle, o que parece supérfluo e redundante, já que ela pode criar neve e gelo sem esforço com um simples aceno de mão.

O príncipe de Branca de Neve não tem motivo concebível para beijá-la

Cena de Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução / Disney)
Cena de Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução / Disney)

No filme Branca de Neve e os Sete Anões, o Príncipe não tinha motivo para acreditar que um beijo quebraria o feitiço, o que gera dúvidas sobre suas verdadeiras intenções. Essa falta de explicação prejudica a coerência da história e deixa a possibilidade um tanto desagradável de que ele simplesmente quisesse beijar uma mulher bonita em coma.

O cabelo mágico de Rapunzel é inconsistente

Cena de Enrolados (Reprodução / Disney)
Cena de Enrolados (Reprodução / Disney)

No filme Enrolados, o cabelo mágico de Rapunzel tem poderes mágicos de cura e rejuvenescimento. Contudo, no final do filme, quando Rapunzel tem seus cabelos cortados, mãe Gothel envelhece rapidamente vira pó. Ou seja, magia dos cabelos perdeu totalmente o efeito quando foram cortados. Porém, nenhum dos benefícios são perdidos pelas pessoas que foram curadas pelos cabelos da protagonista.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›