Filho de diretor desaprova live-action de Branca de Neve: “Desgraça”

Remake de Branca de Neve tem gerado polêmica desde que foi anunciado

Desde que a Disney anunciou a versão live-action de Branca de Neve e os Sete Anões, o filme vem sofrendo com reações negativas.

Rachel Zegler foi a primeira a ser escalada para o longa-metragem, e fãs do desenho animado não aceitaram uma atriz descendente de latinos no papel principal.

Em seguida, atores com nanismo criticaram o filme e disseram ser um retrocesso a representação da comunidade no filme e que isso reforça estereótipos sobre pessoas com nanismo.

Agora, de acordo com o IndieWire, o filho do diretor da animação de 1937, disse que o próprio Walt Disney desaprovaria a versão live-action de Branca de Neve e os Sete Anões.

Desrespeito com Branca de Neve

Cena de Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução)1
Cena de Branca de Neve e os Sete Anões (Reprodução / Disney)

Branca de Neve e os Sete Anões tem como um dos diretores David Hand, que faleceu em 1986.

David Hale Hand disse que Walt Disney e seu pai estariam “se revirando em seus túmulos” se estivessem vivos para ver o live-action de Branca de Neve.

“É um conceito totalmente diferente e eu discordo totalmente dele, e sei que meu pai e Walt também discordariam muito dele”.

Ele acrescentou que o estúdio tentar fazer algo novo com um grande sucesso é uma “desgraça”. E continuou:

“Seus pensamentos são tão radicais agora. Eles mudam as histórias, mudam o processo de pensamento dos personagens. Eles estão inventando coisas novas e eu simplesmente não gosto de nada disso. Acho francamente um pouco ofensivo [o que] eles podem ter feito com alguns desses filmes clássicos”.

“Não há respeito pelo que a Disney fez e pelo que meu pai fez. Acho que Walt e ele estariam se revirando em seus túmulos.”

Rachel Zegler já mostrou desdém com história original

Rachel Zegler em Amor, Sublime Amor
Rachel Zegler em Amor, Sublime Amor (Reprodução / Disney +)

Em uma entrevista para o Extra, Rachel Zegler revelou que não é fã de Branca de Neve e os Sete Anões.

“Há um grande foco em sua história de amor com um cara que literalmente a persegue… estranho, então não fizemos isso desta vez”, disse a atriz.

Ela acrescentou que no filme live-action, a protagonista “não vai sonhar com o amor verdadeiro, ela está sonhando em se tornar a líder que ela sabe que pode ser e a líder que seu falecido pai disse que ela poderia ser”.

O filme está programado para chegar aos cinemas em 22 de março de 2024.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›