Zendaya fala sobre ativismo discreto mas certeiro

Zendaya tem sido foco de muitos comentários atualmente, seja por sua participação na atual franquia de Homem-Aranha protagonizado por Tom Holland, seja por sua relação pessoal com o astro, seja pelo trabalho incrível que vem fazendo no cinema e televisão.

A atriz se tornou o tipo de estrela em que milhares de pessoas se inspiram, por isso sente o peso de ser uma influenciadora para seus fãs, o que estranhamente a motivou a diminuir sua participação nas redes sociais.

Apesar de sua decisão de ter uma participação mais discreta nas mídias, como Twitter ou Instagram, parecer correr contra a maré, a estrela afirmou durante uma recente entrevista a Interview Magazine, que entende a importância de ter uma voz ativa a favor de diferentes bandeiras.

“Eu sempre penso, de que maneira minha voz é mais potente ou palpável? Não sou muito ativa nas mídias sociais como costumava ser, mas isso é por uma razão. Adoro dizer como me sinto e falar sobre as coisas, mas também não quero dizer que acabei de twittar minha vida. Que eu acabei de tuitar sobre algo, mas o que eu realmente fiz sobre isso? Espero que minha capacidade de ser uma contadora de histórias, de fazer aquelas histórias que eu não vi, de mostrar diferentes formas de amor negro e as diferentes cores de nossa experiência emocional. Essa será a minha fala. Essa é a minha ação. Porque aprendemos a ser uma pessoa não apenas através de interações, mas assistindo filmes e TV. Você quer ser como seu personagem favorito. Tantas pessoas construíram as personalidades que eles tiram para o mundo com base no que eles viram na mídia”, ela explicou.

Zendaya em Euphoria (Divulgação / HBO)
Zendaya em Euphoria (Divulgação / HBO)

Zendaya, que também se tornou muito influente por seu trabalho como a adolescente viciada em drogas em recuperação Rue, da série da HBO, Euphoria, falou também sobre ser seletiva com o que absorve nas redes sociais e sobre como algumas mensagens de fãs fazem bem a ela.

“Eu não olho muito para o Twitter porque eu acho que é como ir para a lata de lixo, e você tem que ter cuidado com o que você vai escolher fora dele. Mas às vezes você encontra uma joia. E esse cara, ele me mandou um DM dizendo: Muito obrigado por esse episódio. Eu não me sentia mais tão sozinha. E eu sinto que eu posso continuar. Ainda me faz querer chorar quando penso nisso. Havia também uma mulher que disse: Você me ajudou a entender meu filho, e não julgá-lo, mas a entender que é uma doença. Então, essa é toda a estrutura da Euforia. Se pudermos fazer isso, cara, estamos mudando o mundo. Nossa arte pode realmente impactar vidas, esse é o propósito”, ela destacou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›