Zack Snyder responde crítica de Martin Scorsese a filmes de super-heróis

Um gênero que tem se tornado muito popular, os filmes de super-heróis tem estado entre os maiores recordes de bilheterias e audiência dos últimos tempos. Porém como tudo na vida, tem quem goste muito e quem não goste nada.

O grande cineasta, Martin Scorsese mesmo já se declarou uma pessoa que sequer se anima a assistir filmes de super-heróis, chegando a afirmar que o gênero parece mais com parques temáticos do que cinema.

Diretor de um dos últimos sucessos do gênero, a Liga da Justiça, Zack Snyder resolveu responder ao comentário do ilustre colega, de maneira bastante bem-humorada, por meio de uma declaração ao The Guardian.

“Oh, é justo. Martin Scorsese é um gênio. Se você é realmente bom em alguma coisa, comentar sobre esse mundo está totalmente dentro do seu direito. E isso não diminui meu respeito por ele. Tenho certeza de que ele não estava falando sobre meus filmes. Pode ter sido, mas gosto de pensar que não. Ele se referia aos outros”, ele disse aos risos.

Com sua forte ligação com filmes de heróis, há de se imaginar que o comentário de Scorsese teria ofendido profundamente Snyder, o que pode ter acontecido, apesar de ele ter optado por lidar com a situação de maneira pacífica e bem-humorada.

A maneira diplomática com que ele respondeu, mostrando seu respeito a Scorsese, apesar do colega não ter demonstrado o mesmo para com seu trabalho, mostra apenas a pessoa fantástica que ele é.

Martin Scorsese (Divulgação)
Martin Scorsese (Divulgação)

Indiferente da opinião de Scorsese, o franquias da Universo Estendido Marvel e do Universo Cinematográfico DC tem dominado as bilheterias em todo mundo nos últimos 10 anos.

E não foi só Snyder que declarou discordar de Scorsese, na época de seu comentário muitas outras grandes celebridades do cinema discordaram educadamente do comentário, como Samuel L. Jackson e Karen Gillan.

Ambas grandes estrelas do MCU, fizeram publicações nas redes sociais apresentando fortes argumentos para defender o méritos dos filmes de super-heróis.

Até mesmo o presidente da Marvel, Kevin Feige, foi a público defender o gênero de seus grandes sucessos, discordando respeitosamente dos comentários de Scorsese.

Já tendo sido chamado de esnobe por seus comentários, Martin Scorsese não parou ao criticar os filmes de super-heróis, logo em seguida ele deu novas declarações polêmicas sobre a indústria cinematográfica, dessa vez voltadas aos serviços de streamings que ele alegou que desvalorizam a “arte do cinema” devido à falta de “curadoria”.

As críticas do diretor foram um tanto quanto irônicas se consideramos que ele utilizou a Netflix pala lançar seu filme O Irlandês e estava, na época, fechando um contrato com a Apple TV+ para a produção de vários filmes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›