Zack Snyder escreveu o terceiro e último filme 300, mas a Warner Bros. o rejeitou

Zack Snyder revelou que chegou a escrever o terceiro filme, considerado o capítulo final da franquia 300, mas a Warner Bros. Studios não quis.

Ele disse que segundo o estúdio, o que ele estava propondo não se encaixa naquilo o que a empresa buscava.

Snyder dirigiu e co-escreveu 300, de 2007 como seu segundo longa-metragem – baseado em Sin City e na revista de cinco edições do artista e escritor Frank Miller.

Ele ainda co-escreveu e produziu 300: A Ascensão do Império, de 2014, do diretor Noam Murro. Em uma nova entrevista, o cineasta responsável por O Homem de Aço e Liga da Justiça de Zack Snyder explicou por que a Warner recusou sua esperada continuação de 300.

“Eu simplesmente não conseguia colocar meus dentes nisso. Durante a pandemia, eu tinha um acordo com a Warner Bros. e escrevi o que seria essencialmente o capítulo final de 300 “, disse Snyder em entrevista ao podcast The Playlist‘s The Fourth Wall .

“Mas quando me sentei para escrevê-lo, na verdade escrevi um filme diferente. Eu estava escrevendo uma coisa sobre Alexandre, o Grande, e acabou de se transformar em um filme sobre a relação entre Heféstion e Alexandre. Acabou sendo uma história de amor. Então realmente não se encaixava como o terceiro filme.”

O conceito “ficou muito bom”, acrescentou Snyder.

“É chamado de Blood and Ashes , e é uma linda história de amor, realmente, com a guerra. Eu adoraria fazer isso, [WB] disse ‘não’… E eles não são grandes fãs meus. É isso.”

Agora promovendo seu novo filme de zumbis da Netflix, Army of the Death, Snyder descreveu a Warner Bros. como “agressivamente anti-Snyder” quando questionado sobre retornar ao DC Extended Universe.

Snyder iniciou o DCEU com O Homem de Aço (2013), e seguiu com Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016), e com Liga da Justiça de Zack Snyder (2021), a versão do dretor com quatro horas de duração lançada diretamente no HBO Max, serviço de streaming da WarnerMedia.

Zack Snyder
Zack Snyder (Divulgação/ Warner Bros.)

Snyder se abriu sobre sua “situação incomum” com a Warner Bros. em uma entrevista recente com a Uproxx , dizendo:

“Foi legal fazer a versão Snyder da Liga da Justiça e isso foi divertido e tudo. Mas a Warner Bros. ainda me torturou por completo por qualquer motivo, eles não podem evitar. Não sei por que sou um pé no saco ou porque estou apenas tentando ser honesto.”

Snyder dirigiu três outros filmes para a Warner – Watchmen, de 2009 , a animação Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole, em 2010 e Sucker Punch, de 2011 – e produziu lançamentos da WB como Mulher-Maravilha e Aquaman da DC Films .

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›