William Jackson Harper compartilha sua experiência em Love Life

William Jackson Harper nunca se propôs a ser o protagonista. Mas é exatamente isso que ele é na 2ª temporada do drama romântico da HBO Max, Love Life. Ele assumiu o papel do editor de livros que virou o autor Marcus Watkins porque ele é um personagem complicado.

Em uma entrevista para o TVLine, Harper falou sobre sua experiência em Love Life e como foi chamado para fazer parte da série.

“Se o papel for interessante, estou pronto para experimentá-lo. Assisti à primeira temporada e foi realmente cheia de nuances, e a forma como certos relacionamentos se desfizeram me pareceu familiar. Quando [o criador da série] Sam Boyd me abordou sobre a segunda temporada, eu disse que sim porque parecia um desafio divertido. Eu queria ver se conseguia fazer isso. E acredite em mim, por ‘desafio’, não quero dizer que eu estava tipo, ‘mal posso esperar para mostrar às pessoas’. Eu só me perguntei se estava preparado para isso e realmente queria tentar”.

O resultado foi Harper interpretando um homem negro em Nova York navegando em todos os tipos de armadilhas de relacionamento. Isso inclui destruir seu primeiro casamento com uma mulher branca chamada Emily (Maya Kazan) depois de se apaixonar fortemente por sua alma gêmea, uma mulher negra chamada Mia (Jessica Williams), e ter um caso emocional. Os dois eventualmente se casam.

Mas a estrada de Emily para Mia está repleta de autodescoberta, passos em falso e conexões amorosas fracassadas. Marcus também tem um caso ocasional de uma noite, o que deixa seu retratador vulnerável em todos os sentidos. Harper ainda disse:

“Ficar nu foi o maior desafio. Tenho medo disso o tempo todo. Com toda a seriedade, eu tive que me despir fisicamente em algumas cenas, mas também mergulhar e realmente seguir a história de Marcus e os aspectos de sua vida, o que significa que estou na tela a maior parte do tempo. Portanto, o cronograma era muito exigente. Artisticamente, também houve muita navegação para entender por que Marcus faz as coisas que faz”.

Harper disse que até se relacionou com Marcus quando disse a Mia no final que passou boa parte de sua vida protegido por uma fachada.

“Há um grau em que estou sempre me escondendo. Eu certamente não digo tudo o que está em minha mente, simplesmente porque não quero estragar meu próprio dia. Todo mundo adota uma fachada até certo ponto. Mas alguns de nós usam mais uma fachada para sobreviver. Marcus é um cara tão sensível com impulsos negativos que ele não gosta, então ele se esconde muito. À medida que envelhece, você enfrenta essas coisas e chega à verdade sobre quem você é”.

William Jackson Harper em Love Life (Reprodução / HBO Max)
William Jackson Harper em Love Life (Reprodução / HBO Max)

Marcus acidentalmente engravida uma mulher branca abastada com quem ele casualmente faz sexo, chamada Becca Evans (Leslie Bibb). A exploração de seu erro não planejado, bem como a escolha de Becca de ficar com o bebê, são todas abordadas de forma provocante através dos prismas de raça, classe e gênero. Harper explicou:

“Houve muitas idas e vindas sobre isso entre todos nós. Tivemos que perguntar o que queríamos que o público sentisse. Egoisticamente, eu queria que os espectadores estivessem do lado de Marcus, mas todas as suas sugestões não eram boas. Talvez Becca tenha dito algumas coisas que não estavam certas, mas Marcus também. Era apenas humano e confuso. Estas são as situações que mostram as pessoas no seu pior ou no seu melhor e, nesses episódios, você viu duas pessoas revelando alguma maldade real uma na outra”.

A exploração sincera de Love Life de gravidezes imprevisíveis gerou comparações naturais com o programa Insecure. Harper, por sua vez, disse que está lisonjeado porque isso significa que seu programa fez algo certo.

“Esse é o maior elogio que alguém poderia dizer. Ser comparado ao Insecure de alguma forma, porque é um show fenomenal, é ótimo. Mas isso não é ‘Inseguro para caras’ e eu não sou o Issa masculino de Nova York. Dito isso, como Insecure, fizemos um trabalho honesto, fizemos o nosso melhor, e o sucesso de um show incrível como Insecure definitivamente abriu o caminho para que pudéssemos”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›