Will Poulter detona Hollywood e assume: “Não sou convencionalmente atraente”

Will Poulter desabafou sobre como sua aparência influenciou sua carreira e vida ao longo dos anos

Will Poulter discutiu a visão distorcida de Hollywood e do público que preza principalmente pela aparência de seus atores. Will já sofreu bullying nas redes socais e na vida real diversas vezes por conta de sua aparência.

Atualmente, Will Poulter interpreta Adam Warlock em Guardiões da Galáxia vol. 3. Em uma entrevista para GQ, ele falou sobre a falsidade na indústria cinematográfica e como ele passou a ser notado depois que mudou fisicamente.

“É engraçado – quando as coisas tendem ser assim na internet, todo o contexto se perde e alguém grande está falando sobre transformações da noite para o dia. O que viralizou em relação a mim foi uma foto minha em Família do Bagulho ao lado de uma foto minha em Guardiões. Há literalmente 10 anos entre essas duas fotos, mas as pessoas nem se importam”.

“Alguém em um pub há dois dias disse: ‘Oh, você teve uma melhora. Parabéns’. É um pouco difícil não aceitar isso como: ‘Você foi feio durante a maior parte da sua vida, e agora as coisas estão um pouco melhores!'”

Ele acrescentou: “Não sei se sou apenas eu sendo cínico, mas é difícil não tomar isso como um elogio falso. As pessoas dizem que é positivo, mas também pode contribuir para um complexo.”

O debate da aparência física de Will Poulter

Will Poulter em Dopesick (Reprodução / Hulu)

O ator ainda refletiu sobre como as pessoas discutem aparência física levando em consideração apenas seus gostos pessoais. E também falou sobre a percepção de como se vê.

“Foi estranho quando as pessoas começaram a debater minha aparência física online sobre se ela era considerada atraente ou não atraente. Estou muito confortável e seguro em saber que não sou convencionalmente atraente, pois sempre tive comentários sobre parecer incomum – seja minhas sobrancelhas ou qualquer outra coisa, as pessoas fizeram uma coisa disso”.

“Acho que isso só fala de uma questão mais ampla, de: por que estamos discutindo ou gastando tanto tempo discutindo a aparência física das pessoas? Principalmente no caso das mulheres. Mas se você é homem ou mulher, por que esse é o foco tanto? Infelizmente, as redes sociais criaram essa ideia problemática de que a opinião de todos sobre tudo importa igualmente”.

Responsabilidade

Will Poulter em Dopesick (Reprodução / Hulu)

Na entrevista Will Poulter também comentou sobre como seu nível de fama subiu a um patamar desconfortável.

“Nos últimos anos, praticamente todos os dias, alguém tira uma foto sem pedir, o que é desconfortável. Em grande medida, o privilégio masculino me protegeu desse tipo de objetificação e da ideia de que até agora realmente pude fazer meu trabalho e não ter minha aparência física como um assunto – esse privilégio não foi concedido às minhas colegas mulheres na indústria.”

Will Poulter participou de alguns movimentos anti-bullying, e se abriu sobre a responsabilidade que tem de mostrar para as pessoas que a aparência não é tudo, mesmo com ele conseguindo um físico invejável para interpretar Adam Warlock.

“Quando estou em um estado mentalmente insalubre, como faço para gerenciar minha relação com essas coisas? O exercício físico tem sido a coisa que realmente me sustentou mais do que qualquer outra coisa. Tudo o que sei é que trabalhei o máximo que pude, com segurança e naturalidade, para ser um super-herói”

“Se isso não for suficiente para as pessoas, é justo, mas não estou preparado para ceder na forma como o fiz. Eu não posso ser um defensor da saúde mental e, ao mesmo tempo, estar promovendo qualquer coisa que não seja musculação responsável e natural. Eu não gostaria que ninguém sentisse que estou sugerindo que há um tipo de corpo que é melhor do que o tipo de corpo de qualquer outra pessoa”, ele finalizou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›