Warner ainda planeja fazer novos filmes com Christopher Nolan

Em entrevista ao podcast Recode Media, da Vox, Jason Kilar, CEO da Warner Bros. e da empresa controladora da HBO Max, WarnerMedia, falou sobre o relacionamento do estúdio com Christopher Nolan (TENET), diretor que trabalhou com eles em produções como O Cavaleiro das Trevas (2008) e A Origem (2010).

“Essa pergunta de trabalharmos juntos novamente, você precisa fazer ao Christopher. Da nossa parte, esperamos que sim! Particularmente, acho ele o máximo e seu currículo fala por si só. Acho ele um dos melhores contadores de história que já vi, então certamente espero que ele faça mais filmes conosco. Nós temos orgulho de ser associados com ele e sua equipe.”

Depois da surpreendente decisão da Warner de lançar todo seu calendário de estreias de 2021 simultaneamente no HBO Max e nos cinemas, Christopher Nolan veio a público expressar sua insatisfação.

Em 2020, o cineasta tinha lutado para lançar seu último longa, TENET, nas telonas mesmo em meio à pandemia. Após o anúncio da Warner, Nolan acabou criticando duramente a decisão, chegando a classificar a plataforma da WarnerMedia como o “pior streaming”, e dizer que o estúdio “não entende o que está perdendo”.

Logo em seguida, foi reportado que ele não pretendia mais trabalhar com o estúdio de Los Angeles, colocando fim a uma parceria de quase 20 anos.

Na entrevista, Jason Kilar admite que a empresa poderia ter abordado o anúncio de forma diferente, abrindo mais diálogo com cineastas e os artistas:

“Não há dúvida de que estava turbulento no início de dezembro do ano passado”, disse ele, acrescentando que, se pudesse fazer tudo de novo, provavelmente daria mais um aviso prévio aos cineastas e artistas de Hollywood antes de lançar a bomba. “Se eu tivesse a chance de fazer tudo de novo, acho muito justo dizer que levaríamos mais alguns dias para ver se poderíamos ter tido ainda mais conversas do que fomos capazes.”

Kilar é CEO da WarnerMedia há menos de um ano e está tentando agressivamente dar crescimento à empresa para rivalizar com plataformas como a Netflix. Mesmo diante dessa missão, a Warner tem o compromisso de voltar a lançar seus títulos com exclusividade nos cinemas à partir de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›