Christopher Nolan fez pedido inusitado sobre Liga da Justiça

Christopher Nolan e Zack Snyder juntos no set (Foto: Divulgação)

Em uma extensa matéria publicada nesta segunda-feira (22) no site da revista Vanity Fair, foram revelados detalhes dos bastidores da criação do Snyder Cut de Liga da Justiça.

Na reportagem, Zack Snyder contou que Christopher Nolan o aconselhou a nunca assistir a versão do longa dirigido por Joss Whedon.

Nolan, que dirigiu a trilogia Cavaleiro das Trevas e ajudou a escrever Homem de Aço, conferiu o filme de Whedon ao lado da produtora Deborah Snyder, esposa de Zack, numa sessão exibida para executivos da Warner Bros.

Ao fim da exibição, os dois aconselharam Snyder a não assistir a versão cinematográfica:

“Eles vieram e eles só me disseram: você nunca pode ver esse filme.”

Deborah afirmou que ver o filme de Whedon quebraria o coração de seu marido:

“Foi uma experiência estranha. Não sei quantas pessoas já passaram por isso. Você trabalha em algo por um longo tempo, e você sai, e então você vê o que aconteceu com aquilo. Eu sabia que iria partir o coração dele.”

A versão dos cinemas de Liga da Justiça, seria comandada por Snyder em 2017, dando sequência à Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Porém, após o suicídio de sua filha adolescente, o cineasta se afastou da produção e acabou sendo substituído por Whedon, que acabou reformulando todo o filme.

O resultado final foi um fracasso de críticas e bilheteria. Desde então, os fãs da DC criaram campanhas para que o corte original fosse exibido. Em 2020, a Warner resolveu atender aos apelos e deu carta branca para Snyder finalizar sua versão.

Zack Snyder’s Justice League, popularmente conhecido como Snyder Cut, será um filme com aproximadamente 4h de duração, adição de novas cenas, efeitos especiais e personagens como o Coringa de Jared Leto.

O novo corte terá lançamento mundial simultâneo em 18 de março, via plataformas on-demand, download digital, exibição linear ou HBO Max.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›