WandaVision: Novo episódio tem retorno inesperado de personagem

Cena do episódio 5 de WandaVision (Foto: Reprodução/Disney+)

[ ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS ]

O Disney+ lançou nesta sexta-feira (05) o quinto episódio de WandaVision. Confirmando alguns rumores, o capítulo mostrou o retorno de Evan Peters como Mercúrio. O ator interpretou o super-herói na franquia X-Men da FOX, substituindo Aaron Taylor-Johnson, que já havia interpretado o personagem no MCU (Universo Cinematográfico Marvel), no filme Vingadores: Era de Ultron (2015).

Ao final de ‘Em Um Episódio Muito Especial’, Wanda (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) estão discutindo após ele perceber que ela tem manipulado à todos da vizinhança, a fim de criar um “mundo perfeito” para os dois.

A conversa é interrompida por um toque de campainha.

Cena do episódio 5 de WandaVision (Foto: Reprodução/Disney+)

É revelada, então, a chegada de Pietro Maximoff, irmão gêmeo de Wanda. Ao assistir à transmissão, Dra. Darcy (Kat Dennings) comenta que a telepata “reescalou” o irmão, indicando que a mudança de atores não foi despercebida.

Nas redes sociais, os fãs começaram à criar teorias de que a série poderia justificar perfeitamente a chegada dos mutantes no MUC. Já outros, acreditam que o Pietro revelado trata-se, na verdade, de um vilão disfarçado, como Mephisto, personagem da Marvel Comics que representa o Diabo.

Cena do episódio 5 de WandaVision (Foto: Reprodução/Disney+)

Em recente entrevista, a protagonista Elizabeth Olsen sugeriu que há um personagem – que não vazou ainda – cuja aparição na série estaria no mesmo patamar do retorno de Luke Skywalker (Mark Hamill) em The Mandalorian.

De acordo com a maioria dos fãs, esse personagem não poderia ser outro senão Magneto – interpretado por Ian McKellen ou Michael Fassbender.

Magneto interpretado pelos atores Ian McKellen ou Michael Fassbender em X-Men (Foto: Montagem Epipoca / Divulgação)

A participação de McKellen ou Fassbender também se encaixa numa declaração anterior de Paul Bettany, em trabalhar ao lado de um grande ator:

“Existem coisas que não posso falar, uma delas é que trabalhei com um ator que será uma grande surpresa para todos. É um ator que eu queria muito trabalhar, há muito tempo. E acho inacreditável que conseguimos isso na série. Temos alguns fogos de artifício de verdade juntos.”

Vale lembrar que WandaVision marca o início da Fase 4 do MCU e seus acontecimentos terão ligações diretas com os próximos filmes do estúdio: Homem-Aranha 3 (2021) e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022).

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›