Viola Davis foi premiada no ASC Board of Governors na cerimônia da American Society of Cinematographers, que aconteceu no domingo (5). De acordo com a Variety, Davis fez um discurso de cerca de 10 minutos sobre sua carreira profissional e sua vida.
“Às vezes você tem que olhar para sua vida de trás para frente e, de repente, tudo está em perspectiva”
Atriz desabafou sobre crescer na pobreza e em uma ambiente de violência doméstica: “O que acontece é que você reza para poder abrir um buraco nesta parede com alguma coisa. Isso é o que você imagina, ‘tenho que fazer a diferença’, mas para mim, eu queria me curar.”
Davis ainda discursou que isso significava olhar para momentos de alegria, mágoa e confusão: “Se eu conseguir encapsular isso em um personagem, então o que eu conseguiria é um propósito, porque posso ajudar as pessoas a se sentirem menos sozinhas. Percebi que é por isso que sou atriz.”
“Por mais que você queira lançar filmes, ganhar muito dinheiro nas bilheterias e desejar que as pessoas recitem as falas do seu filme, quero que as pessoas se conectem consigo mesmas”.
Realizando um sonho
Davis continuou sua história pessoal, desde quando foi maltratada quando criança até quando sonhava em se tornar atriz e eventualmente se matricular em Julliard.
“Para mim, vou te dizer o que é a vida. É Viola, de 6 anos, que sempre foi chamada de feia e sempre foi ensinada que não tinha valor. Mas ela correu sua corrida e passou o bastão para Viola, de 14 anos, que teve a ideia de se tornar atriz. É isso que eu quero fazer e é assim que vou deixar minha marca”.
“Se você quer me conhecer, não pergunte como eu arrumo meu cabelo ou onde moro. Pergunte-me para que vivo. Ou melhor ainda, pergunte-me o que está atrapalhando o que eu vivo. Se você me conhece, sabe que não me dou muito crédito. Mas vou me dar o crédito por ser uma sobrevivente.”
Por fim, Davis enfatizou um dos principais pilares de sua missão: “Estou muito empenhada em trazer as mulheres negras para o primeiro plano”.
Viola Davis faz parte de um grupo seleto de atores conhecidos como EGOT, que foram vencedores Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Entre esses atores estão Richard Rodgers, Helen Hayes, Rita Moren, Audrey Hepburn e Whoopi Goldberg.
Davis se destacou recentemente no filme A Mulher Rei. Entre seus outros trabalhos de destaque estão O Esquadrão Suicida, A Voz Suprema do Blues e Como Defender um Assassino.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.