Vilão usa técnica de luta proibida em The Acolyte

O episódio 5 de The Acolyte revelou a identidade do misterioso Sith como Qimir, interpretado por Manny Jacinto. Ele é uma figura poderosa que eliminou um esquadrão inteiro de Jedi. Além disso, o episódio trouxe de volta uma técnica de sabre de luz de Star Wars: Legends que havia sido proibida pelos Jedi

O enigmático Sith, tinha várias vantagens no combate, desde seu saber de luz novo até técnicas de luta impressionantes, que derrubaram vários Jedi e matou Jecki Lon de forma brutal.

Além disso, ele usava um estilo incomum de sabre de luz, confundindo os Jedi, que nunca tinham enfrentado algo semelhante. Ele tendia a ligar e desligar o sabre de luz durante a luta, desestabilizando seus inimigos. Esse conceito perigoso foi explorado em Star Wars: Legends.

Trakata, uma técnica de sabre de luz introduzida há 30 anos no audiodrama Star Wars: Dark Empire, é perfeita para os Sith por envolver engano ao ativar e desativar o sabre durante o combate (via Screen Rant).

Essa técnica é especialmente eficaz quando combinada com Jar’kai, o uso de sabres de luz duplos. O sabre de luz incomum de Qimir permite que ele utilize ambas as técnicas simultaneamente.

Em Legends, os Jedi proibiam a técnica Trakata, considerando-a uma forma desonrosa de combate, pois envolvia enganar o adversário durante a luta.

Um praticante de Trakata fingia um movimento para desviar o oponente e depois o eliminava. Isso explica a dificuldade dos Jedi em se adaptar ao enfrentarem o Sith, que utilizava essa técnica.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›