Atriz reflete sobre os sentimentos de Jecki Lon por Osha em The Acolyte

Dafne Keen revelou um subtexto importante no episódio 4 de The Acolyte, onde sua personagem Jecki Lon está prestes a violar uma grande regra dos Jedi. O episódio mostra os Jedi se reagrupando em Coruscant após um confronto com a Sith Mae Aniseya. Jecki parece desenvolver uma profunda relação com Osha.

Keen explicou que Jecki, aos 18 anos e sem muita interação social, sente-se atraída por Osha, o que a confunde devido à proibição dos Jedi de ter apegos emocionais.

Jecki é uma personagem tão jovem. Ela tem 18 anos, mas não é uma jovem normal de 18 anos. Como se ela não tivesse ido à escola e não tivesse tido interações com outras pessoas parecidas. Então é a primeira experiência real dela, eu acho, desses tipos de sentimentos e quase a culpa e confusão que vem com isso“, disse a atriz em uma entrevista para o Decider.

Jecki, sendo perfeccionista, enfrenta uma luta interna entre seus sentimentos por Osha e a culpa e autojulgamento que isso gera, complica ainda mais sua experiência como Jedi.

Ela é tão controlada, como autojulgadora, como aluna perfeita, que acho que também é quase ódio a si mesmo que vem de ter esses sentimentos e o tipo de constrição, mas também o magnetismo inevitável que ela tem em relação a Osha por causa disso“, acrescentou Keen.

A declaração de Keen não apenas revela que Jecki Lon está quebrando uma regra Jedi como também a possibilidade de sua personagem ser homossexual, e o sentimento dela por Osha ser mais do que amizade.

The Acolyte é uma série de Star Wars que mostra uma época da Alta República onde os Jedi dominam e mantém a ordem, no entanto, uma força sombria começa a se mover para acabar a paz na galáxia. Os episódios estão disponíveis no Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›