Vilão de John Wick 4 tem inspiração na vida real

O Marquês de Gramont é o grande problema que John Wick tem que lidar desta vez

Foram três anos de espera até os fãs ganharem o primeiro trailer do quarto filme da franquia John Wick, que será lançado em 2023.

Em John Wick: Baba Yaga, o assassino interpretado por Keanu Reeves tem a chance de sair da organização criminosa Continental. Para isso, ele tem que desafiar o Marquês de Garmont (Bill Skarsgård), um novato que quer apresentar “novas ideias, novas regras e nova gestão” à organização.

Ganhando ou perdendo essa luta, isso trará a liberdade que Wick tanto deseja. Alguns pontos da franquia John Wick é inspirada na vida real, e o quarto filme tem mais dessas inspirações.

A origem nobre da família Gramont

Bill Skarsgård como Marquês de Gramont em John Wick: Baba Yaga (Reprodução / Lionsgate)
Bill Skarsgård como Marquês de Gramont em John Wick: Baba Yaga (Reprodução / Lionsgate)

O trailer de John Wick: Baba Yaga deixa claro que o Marquês de Gramont vem de uma linhagem nobre. De acordo com o Looper, ele parece baseado no clã real de Garmont, que ocuparam um lugar especial na história francesa.

A família de Gramont apoiou o Cardeal Richelieu, um vilão visto em quase todos os filmes dos Três Mosqueteiros e o influenciador do rei Luís XIII da vida real. Um dos patriarcas da família, Antoine III de Gramont, era um membro de alto escalão das forças armadas francesas, tendo servido como marechal da França desde 1641.

Vários outros membros da família de Gramont serviu nas forças armadas ou tinham títulos reais e comandavam com muito poder e influência ao longos dos anos.

Como a família de Gramont é sinônimo de nobreza e guerra, colocar o Marquês de Gramont no topo da hierarquia da Continental faz sentudo. Além disso, a franquia John Wick já conectou o Vaticano ao submundo do crime, mostrando que tudo é possível.

John Wick reforçará a mitologia da franquia

Em uma entrevista para a Variety, o diretor Chad Stahelski disse que quer reforçar a mitologia da franquia John Wick, e fará quantos filmes forem necessários para contar a história dele.

Eu amo mitologia. Realmente não acredito – pelo menos para os filmes de John Wick – em uma estrutura de três atos. Eu acredito em contar histórias e deixá-las. Você sabe, nós sempre vimos John Wick como Ulisses. Então, tomamos o tempo que precisamos para contar a história. Contanto que não adormeçamos assistindo, continuamos”

Questionado sobre como se supera Ninjas em motos, o diretor brincou: “Ninjas em carros, eu acho. Eu não sei! São sempre ninjas, cara”.

A estreia de John Wick: Baba Yaga está marcada para 24 de março de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›