Vilã de The Walking Dead vira protagonista de série sobre rainha Catarina de Médici

A série da StarzPlay estreou no último domingo (11)

The Serpent Queen é a nova série que irá contar a história de Catarina de Médici, a rainha consorte da França de 1547 até 1559. A produção estreou neste último domingo (11) no StarzPlay.

O showrunner Justin Haythe e a atriz Samantha Morton, contaram mais detalhes durante entrevista, como foi a experiência nas gravações e o que esperar da produção.

A rainha francesa foi conhecida como uma mulher má, esposa do rei Henrique II, era manipuladora e sempre planejava coisas horríveis para quem se tornasse seu inimigo ou criasse algum problema para ela.

Não é atoa que a série foi intitulada como A Rainha da Serpente, escrita pela sueca Leonie Frieda. Samantha, que venceu o prêmio do Globo de Ouro e duas vezes indicada aos Oscar e ao Bafta, faz o papel da monarca.

Catarina de Médici era italiana e se tornou rainha consorte da França em 1547, aos 28 anos, Conhecida como larva de túmulo, ela passou a infância em um convento depois de perder os pais ainda criança.

Aos 14 anos, ela foi levada pelo tio para um casamento planejado com Henrique II. Na época ela era chamada de Duchessina e precisou desde cedo se posicionar e aprender a viver em um lugar cheio de regras.

Samantha Morton em A Rainha da Serpente (Divulgação/ StarzPlay)

Veja mais detalhes da série The Serpent Queen

Depois que se casou, Catarina descobriu que Henrique II era apaixonado por Diane de Poitiers (Ludivine Sagnier), uma dama de companhia com o dobro de sua idade.

“Você ainda tem que acreditar que aquilo que preocupa os personagens é realmente importante e tem consequências de vida ou morte”, explica o showrunner à revista Monet. Segundo ele, a rainha era uma sobrevivente.

“Ela é uma espécie de anti-heroína clássica. Como Michael Corleone ou Tony Soprano. Era realmente por isso que eu queria fazer esta série.” acrescenta.

Para Samantha, foi um desafio viver o papel da monarca, por ela ser britânica, precisou estudar a fundo sua personagem:

“Fiz uma pesquisa e a achei absolutamente fascinante, inteligente, intrigante, vulnerável, amorosa e extraordinariamente bizarra; sabe, vendo algumas das coisas que realmente aconteceram, você fica tipo: ‘Uau, que personagem’”, declara.

Samantha também se surpreendeu como o figurino daquela época era complicado e durante as gravações foram surpreendidos por um incêndio no local:

“Uma vez tivemos um incêndio florestal perto [da locação]… sabe, pela poluição e por causa do aquecimento global, na verdade. Estávamos em Marselha, que é linda e incrível. Eu a amei. Mas os incêndios foram muito assustadores. Eu não queria filmar os castelos de uma maneira que você os olhasse de fora e os admirasse. Queria filmá-los como os lugares em que Catarina e sua corte viveram”.

A StarzPlay irá lançar um episódio a cada semana.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›