Versão P&B de Liga da Justiça tem cena alternativa com Coringa

Durante entrevista ao Wonder Meg, Zack Snyder revelou que a versão em preto e branco de Liga da Justiça, intitulada Justice League: Justice is Grey Edition (Edição Justiça É Cinza, na tradução livre), deve conter uma cena adicional do Coringa (Jared Leto), que não foi utilizada na principal disponível no HBO Max.

‎”Estamos terminando agora a versão em preto e branco da Liga da Justiça, e é chamada de Justice Is Grey Edition. É assim que eu chamo. O que tentei fazer foi ter essa segunda cena do Coringa para essa versão beneficente do filme. Então, há um final adicional com Jared, apenas um pouco diferente.”

‎”O legal do que fizemos é que Coringa fala diretamente com o Batman e sobre o Batman. É o Coringa analisando o Batman sobre quem ele é e o que ele é. Senti que os fãs mereciam isso no Universo DC. Não me pareceu correto que essas versões de Batman e Coringa ficassem sem se encontrar.”‎

O cineasta compartilhou suas razões para alterar a cena, observando que a improvisação de Leto inicialmente atuou em uma caracterização fria e serena do Coringa. No final das contas, no entanto, ele escolheu prosseguir com um desmascaramento emocional do vilão icônico.

“Eu também gostei muito do Coringa quebrado, enganado e vulnerável que você vê no filme. E então é uma troca de não pegar o Coringa vulnerável, você pega a linha e uma outra ideia, o que é legal, e eu gosto disso, mas …”

Snyder disse também que Justice Is Grey Edition será a “maior experiência do novo corte de Liga da Justiça” e a “versão ideal do filme”:

“Minha versão ideal do filme é a versão IMAX em preto e branco. Para mim, é a experiência mais centrada no fã, mais pura de Liga da Justiça. Afinal, foi assim que vivi com o filme por dois anos, em preto e branco”

A Liga da Justiça de Zack Snyder, popularmente conhecido como Snyder Cut, é uma edição mais longa e modificada — novas cenas, efeitos especiais e personagens — da versão cinematográfica de Liga da Justiça lançada em 2017.

No Brasil, o longa está disponível para aluguel em plataformas de vídeos on demand, pelo valor de R$ 49,90, até o dia 07 de abril. Depois disso, o longa retorna exclusivamente no catálogo do HBO Max, que chega ao país em junho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›