Velma Lésbica faz até Google comemorar, mas atiça a fúria de conservadores

O Especial de Halloween revelou que a personagem é lésbica

Depois que a personagem Velma de Scooby-Doo, no Especial de Halloween, assumiu que é queer, não demorou para que o público conservador fizesse várias críticas ao desenho.

O trailer do episódio especial, que foi lançado nesta semana, mostrou Velma aparecendo com o rosto corado e óculos embaçados ao encontrar com a nova personagem Coco Diablo, além de elogiá-la por sua sensibilidade e inteligência na moda.

Steven Crowder, comentarista americano de direita, falou sobre o assunto em seu podcast: “Não tenho problemas com personagens [LGBTQIA+] na TV, mas que não deveria haver tantos deles.”

“Se vamos reclamar sobre apropriação, por que você precisa pegar uma personagem hetero e torná-la lésbica? Basta ir fazer o seu próprio”, declarou.

Mas quem pensa que é a primeira vez que a personagem revela sua sexualidade, está enganado.

Em 2002, o roteirista do primeiro live action de Sccoby-Doo, o diretor James Gunn (Guardiões da Galáxia), afirmou que queria Velma queer no filme.

“Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial, mas o estúdio foi fazendo alterações na versão filmada e na versão lançada, até que no final ela tinha até um namorado,” diz Gunn.

Saiba mais sobreVelma: Série adulta de Scooby-Doo

Velma, outra série adulta baseada em Scooby-Doo, teve mais detalhes revelados durante um painel de lançamentos da Warner.

A produção será formato animado e mostrará a Mistério S.A. em uma nova versão.

A protagonista será dublada por Mindy Kaling, estrela de The Office. A atriz, que também é roteirista e diretora da produção explicou que a trama gira em torno da história de origem de Velma sendo uma detetive do sul da Ásia.

“Espero que tenham notado que a minha Velma é sul asiática. Se as pessoas não gostarem disso, eu não estou nem aí,” disse durante o painel, de acordo com informações do Deadline.

Além de estrelar a produção, Kaling também é a produtora executiva. Ainda sem data de estreia, a produção será exibida pela HBO Max e ainda não teve o restante do elenco divulgado.

O famoso desenho Scooby-Doo completou 53 anos de existência. Ele foi criado por Joe Ruby e Ken Spears. Sua trama é baseada nos jovens Fred, Velma, Daphne e Salsicha, acompanhados de seu cachorro falante Scooby-Doo.

Foi em setembro de 1969 que o primeiro episódio foi ao ar em Scooby-Doo, Cadê Você?. O desenho é o segundo maior número de episódios, perdendo apenas para Os Simpsons.

Cena de Scooby-Doo (Reprodução)
Cena de Scooby-Doo (Foto Reprodução Instagram)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›