Veja significados por trás das falas de Diana no trailer de Spencer

Spencer é o novo filme do diretor Pablo Larraín e conta a história do último natal da princesa Diana, antes do devastador acidente de carro no mês de agosto do ano seguinte.

A princesa é interpretada por Kristen Stewart e tem algumas falas memoráveis durante o filme.

Quando ela fica perdida

“Como posso me perder em um lugar onde costumava brincar?”

Quando Diana se perde em seu caminho para a propriedade, ela encontra o chef, interpretado por Sean Harris, que tenta trazê-la de volta.

Essa fala é literal, mas também traz a ideia de que ela esteja emocionalmente perdida.

Ela não apenas reconhece que perdeu de vista seu espírito despreocupado aqui, mas também percebe que prefere se concentrar no passado do que no presente.

A falta de controle sobre os acontecimentos da própria vida

“Disseram que há um vestido para ir com eles. Disseram que está tudo pronto. Você sabe, tudo pronto? Como se tudo já tivesse acontecido.”

Diana faz esta observação depois de se dirigir às pérolas que seu marido comprou para ela e como elas são exatamente o mesmo conjunto que ele deu à sua amante.

As palavras de Diana são fatalistas e assustadoras, enquanto ela se convence de que a história se repetirá.

Kristen Stewart em Spencer (Divulgação)
Kristen Stewart em Spencer (Divulgação)

Seus pensamentos dolorosos sobre o significado do amor

“Este já foi o quarto da rainha Vitória. É toda a pele dela flutuando por aqui. Ela vestia preto durante 40 anos depois que o marido morreu. Isso é amor, não é?”

A personagem afirma isso logo depois que ela diz que quer usar um vestido preto para o jantar ao invés do verde que ela ganhou. Isso também acontece depois que ela fala sobre seu colar de pérolas, que, para ela, simboliza seu destronamento.

É cruel imaginar uma analogia na qual uma pessoa precisa morrer antes mesmo de ter a oportunidade de receber o amor que merece. É mais triste ainda quando se pensa que que Diana acredita que todos estão contra ela.

Quando ela começou a sentir a pressão

“As lentes deles são mais parecidas com microscópios, na verdade. E eu sou o inseto no prato. Veja, eles estão arrancando minhas asas e minhas pernas um por um – fazendo anotações sobre como eu reajo.”

Essa é a resposta que ela dá ao um zelador da propriedade que lhe diz para fechar as cortinas enquanto está se trocando.

O sentimento de pânico que Diana experimenta na propriedade agora está totalmente claro. Ela não só não pode se vestir como quiser ou ficar apenas com os filhos, mas também não consegue abrir as próprias cortinas por medo de paparazzi.

Lady Di (Kristen Stewart) em Spencer (Divulgação)
Lady Di (Kristen Stewart) em Spencer (Divulgação)

O Sacrifício de Diana

“Estou ocupando meu lugar entre os faisões.”

Embora o final de Spencer seja difícil de explicar, é resumido principalmente com esta fala. A personagem se compara a um sacrifício ou algum tipo de oferta à coroa, ao mesmo tempo em que a palavra ‘faisão’ também se assemelha a camponês, em inglês. (pheasant = faisão / pesant = camponês).

De uma certa forma, ela está querendo dizer que está disposta a sacrificar a própria vida para ser o que eles desejam que ela seja, ao mesmo tempo em que se sente como uma pessoa comum em seu coração.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›