Veja como foi feita a transformação de Brendan Fraser para A Baleia

Ator ficava seis horas sentado para aplicação da maquiagem completa

Brendan Fraser passou por uma transformação chocante para interpretar o papel do protagonista do drama A Baleia, graças à magia da maquiagem.

A produtora A24 compartilhou em sua conta oficial no Instagram (via Entertainment Tonight Online) um clipe com um timelapse da aplicação das próteses e maquiagem no ator, que levava seis horas para ser aplicados. Confira a seguir:

 

Em entrevista no final do ano passado, Brendan explicou que, embora o filme seja centrado na maneira como as pessoas enxergam o protagonista, o personagem tem muito mais camadas do que isso.

“O principal é que ele é uma pessoa, ele é um homem, ele é muito mais do que aquilo que ele aparenta para o mundo. É muito fácil ser uma pessoa cínica e fazer pouco dos outros daquela forma quando nós sabemos como que o desafio de se conectar com eles é o que nos aproxima ainda mais.”

Brendan Fraser como Charlie em A Baleia
Brendan Fraser como Charlie em A Baleia (Reprodução)

“Eu não saberia o que fazer com esse papel há 20, 25 anos atrás. Eu teria ficado sobrecarregado demais muito rápido. Agora que eu tenho 54 eu estou me sentindo mais confortável, mais qualificado, mais confiante”, confessou ele.

Acusados de gordofobia, produção de A Baleia explica que ‘ignorou’ aparências na escalação do protagonista

A Baleia, apesar de estar recebendo um reconhecimento considerável da crítica especializada, se envolveu eu controvérsia por conta da escalação de Brendan no papel principal.

A discussão online é que houve gordofobia ao ignorarem uma porção de atores gordos de verdade para protagonizar o filme e escolherem um ator magro. Jeremy Dawson, produtor do longa, disse que a parte mais importante na escalação do filme foram os aspectos emocionais do personagem:

“A chave para a gente era mostrar alguém que era simplesmente um humano que tinha coisas com os quais estava lidando. Alguém com quem a gente queria ter empatia e amor por ele ao mesmo tempo, assim como compreensão, empatia e amor por todos estes outros personagens com quem ele interage.”

“Sam [Samuel D. Hunter, roteirista do filme e autor da peça original] extrapolou parte das experiências pessoais dele e meio que partiu de lá. A gente queria ser honesto e verdadeiro”, garantiu o cineasta.

Brendan Fraser como Charlie em A Baleia
Brendan Fraser como Charlie em A Baleia (Reprodução)

Segundo Jeremy, muitos atores gordos e magros fizeram testes, mas que no fim das contas, eles decidiram considerar a atuação acima da aparência do artista que seria escolhido:

Darren [Aronofsky, diretor do filme] considerou todo mundo em diferentes fases do filme, pessoas e ideias diferentes que olhamos. No fim das contas, ele só queria achar a melhor pessoa que fosse fazer tudo de uma maneira respeitosa.”

A Baleia, atualmente, não está disponível em streaming ou para compra e aluguel no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›