Várias emissoras rejeitaram Breaking Bad

Série acabou se tornando um dos maiores sucesso da AMC

Vince Gilligan foi o responsável por dar vida a Breaking Bad, uma das séries de drama policial de maior sucesso da televisão.

A série segue Walter White, um professor de química com câncer que passa a vender metanfetamina para ganhar dinheiro. A série ganhou diversos prêmios no Emmy, como também alguns derivados como El Camino e Better Call Saul.

Com tanto sucesso é difícil imaginar que Breaking Bad foi rejeitado por três emissoras de televisão antes de ganhar vida. Felizmente, a AMC viu o potencial da história e o salvou da perdição.

Segundo o Looper, em 2011, em uma entrevista para Emmy TV Legends, Vince Gilligan contou que a vários canais de televisão recusaram Breaking Bad. Ele relatou sobre uma das conversas que teve com os produtores da TNT.

“[Dois executivos] olham um para o outro e dizem: ‘Oh Deus, eu gostaria que pudéssemos comprar isso’. Então eles disseram: ‘Se comprássemos isso, seríamos demitidos… Não podemos colocar isso na TNT, é metanfetamina, não pode ser metanfetamina, é condenável'”

Gilligan ainda disse que eles até perguntaram se Walt poderia ser um falsificador. Já por parte da HBO, Gilligan disse além de não estarem interessados na série, ainda nunca recebeu um resposta da emissora. Já a Showtime recusou a série por se parecer com Weeds.

Gilligan ainda relatou que o FX comprou o roteiro, mas o passou para a AMC. “Deus os abençoe, que… quando a AMC ligou, [FX era] grande o suficiente para permitir que a AMC comprasse o roteiro de Breaking Bad… esse comportamento é meio raro no ramo”, disse Gilligan.

Como ator descobriu que Breaking Bad se tornou um sucesso?

Jesse Pinkman (Aaron Paul) e Walte White (Bryan Cranston) em Breaking Bad (Reprodução)
Jesse Pinkman (Aaron Paul) e Walte White (Bryan Cranston) em Breaking Bad (Reprodução)

Em uma entrevista para a Route Magazine, Bryan Cranston comentou que ninguém esperava que a série seria um sucesso. Contudo, algumas mudanças no set começaram a indicar o quão famosa a série estava ficando.

“Sim, é surpreendente, não poderia ser previsto. Quando começamos foram colocado sinais direcionais que diziam aos atores e equipe onde estacionar seus carros para ir trabalhar no local, eles apenas diziam Breaking Bad com uma seta. Eu sabia que estávamos começando a ser reconhecidos quando todos aqueles sinais começaram a ser roubados [Risos]”.

Cranston ainda contou que para impedir que fãs roubassem coisas relacionadas à série, a produção precisou usar nomes falsos para o projeto.

“Então eles usaram o BrBa e eles foram roubados, e eu pensei: ‘Ah, estamos nos tornando um sucesso’. [Depois disso] eles nos diziam quais seriam os sinais de trânsito e os mudavam como ‘comercial de maionese desta maneira’, para que pudéssemos descobrir onde estacionar nossos carros [Risos]”.

A série está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›