Uma Thurman odiou o macacão amarelo que usou em Kill Bill

Quentin Tarantino contou que Uma Thurman odiava seu traje amarelo usado no icônico filme Kill Bill. A atriz achava que isso a fazia ficar parecida com um picolé de banana.

O macacão amarelo usado por Uma Thurman nas gravações de Kill Bill ilustrou a capa do primeiro volume do filme e determinou o tom para o longa-metragem. Tarantino se inspirou em Bruce Lee para formular a personagem da atriz.

Bruce, um dos artistas marciais mais importantes da história do cinema, usou um traje como o de Uma Thurman em sua performance em Game of Death. O ator morreu antes de finalizar as gravações, mas o treino com o traje amarelo marcou e ficou para a história do cinema.

No entanto, a história do traje não deixou Thurman realmente impressionada. Tarantino explicou ao ReelBlend que a atriz odiava e o indagou sobre o uniforme na preparação das gravações de Kill Bill.

“Uma odiava o agasalho esportivo amarelo. Odiou. Não entendeu. Achou que ficou parecida com um picolé – o picolé de banana. Ela simplesmente não gostava disso. Ela praticamente não tinha ideia de quem era Bruce Lee. Eu finalmente tive que mostrar a ela o Jogo da Morte. ela meio que entendeu. Agora, desde então, tornou-se algo totalmente icônico. E ela provavelmente nem se lembra disso, mas ela disse: ‘Você está tentando me fazer parecer um palhaço!’”.

Talvez Uma Thurman não se lembre tanto do agasalho amarelo, mas a atriz guardou na lembrança uma situação que também odiou. Thurman se feriu em um acidente de carro no set durante as gravações finais.

Em 2018, a atriz divulgou imagens do acidente em seu Instagram. Uma deixou claro que não culpava o diretor, mas considerou negligente.

Uma Thurman estrelou como uma noiva que comete uma série de assassinatos para se vingar do Esquadrão de Assassinas Víbora Mortal, que ela própria havia feito parte em seu passado. A atriz recebeu uma indicação ao Globo de Ouro como Melhor Atriz por sua atuação e seu uniforme amarelo se tornou icônico.

A personagem passou a ser reconhecida apenas pelo traje. Quentin Tarantino recebeu o Oscar por Kill Bill.

Fãs do filme ainda têm expectativas de que o diretor grave um Kill Bill vol. 3. Em um momento do passado, Tarantino disse que o terceiro volume seria sobre a vingança da filha de Vernita Green, assassinada pela personagem de Uma, que dessa vez buscaria vingança contra a noiva. Porém, não é certo que isso aconteça.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›