Famosa anti-heroína da DC é citada em série do Arrwoverse

A segunda temporada de Batwoman da The CW está chegando na metade e já introduziu diversos nomes conhecidos da DC Comics na série.

Além do elenco principal de personagens, alguns episódios de Batwoman trouxeram nomes diretos de personagens com grandes ligações com Batman e Gotham City, confirmando assim que esses personagens existem dentro do Arrowverse.

O episódio mais recente da série, “I’ll Give You a Clue”, não foi exceção, apresentando as estreias de ambos Cluemaster (Rick Miller) e Stephanie Brown (Morgan Kohan).

Se isso não bastasse, o episódio também trouxe a primeira menção canônica de uma famosa personagem coadjuvante do Batman: Hera Venenosa.

Hera Venenosa é o alter-ego de Dra. Pamela Lillian Isley apareceu pela primeiras nas HQs da DC em Batman #181 de junho de 1966.

Vale lembrar que Hera Venenosa já foi interpretada por Uma Thurman no filme Batman & Robin, de 1997.

No episódio…

O episódio viu Sophie Moore (Meagan Tandy), Ryan Wilder (Javicia Leslie) e Mary Hamilton (Nicole Kang) tendo que resolver uma série de enigmas do Cluemaster em Gotham City, que eles acreditavam ser uma vingança do vilão por Sophie colocá-lo atrás das grades anos atrás.

Isso levou o trio ao antigo reduto do Cluemaster (o cenário de seu antigo game show, Quiz Bowl) onde ele forçou o grupo a responder a uma série de perguntas de múltipla escolha sobre os vilões de Gotham.

O primeiro falou sobre um vilão de cor verde que tenta roubar o truque do Cluemaster, e as opções para a resposta incluíam O Charada, O Coringa e Hera Venenosa.

A menção de Hera não vai muito além disso e também não é uma confirmação de que a anti-heroína poderia aparecer Batwoman.

Hera Venenosa (DC Comics)
Hera Venenosa (DC Comics)

Ainda assim, a ideia de Hera existindo dentro desse universo é definitivamente surpreendente, especialmente considerando o quão significativa e amada ela se tornou nos quadrinhos, e em propriedades animadas como o programa Harley Quinn da HBO Max.

O público não tem tido uma versão live-action da Hera Venenosa (ou mesmo a menção de uma) desde Gotham da Fox, anos atrás, e ainda há um esforço contínuo para introduzir a personagem nos filmes de alguma forma.

Dado o quão rápido e solto o Arrowverse teve que brincar com o cânone relacionado ao Batman anos atrás, é uma indicação interessante de quão longe o universo da TV se tornou, e como a versão de Batwoman de Gotham City realmente é.

Fonte: Comic Book

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›